Jump to content

Cortando penas das asas


gilva

Posts Recomendados

Ola..Bom dia !!!!!

vim aqui atender a um pedido de um amigo aqui do forum...que me pediu pra mostrar a posicao q pego minhas calopsitas pra cortar as penas das asas...ta ai @Jefferson...o meu jeitinho é  esse..eu mesma seguro e corto... (pq sao mansas)...fiz o antes e depois do corte das penas de cada asa..ok?!abraco!

 

20160614_082241-1.jpg

20160614_091046-1.jpg

20160614_082647-1.jpg

20160614_091036-1-1.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Invejei agora :o

Quem me dera o Yuki deixasse eu segura-lo assim pra cortar as asas. Aqui minha mãe me ajuda segurando com uma toalha de banho enrolada nas mãos e aberta onde eu coloco o danado e ela fecha a toalha deixando a cabecinha e uma das asas pra fora.

Se não for assim não tem corte kkkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Q legal @gilva, fica bem bonita a asa...

Como fica o vôo deles com esse corte?

@Suellen Campbell e @Tatiscouts, eu sempre fiquei com medo de fazer isso tmbm pq eles sempre reclamam e bicam, então sempre pedi pro meu pai...mas dessa última vez tomei coragem e fiz eu mesmo, e eles não bicam de verdade, é tipo pra assustar mesmo, tentem fazer pelo menos uma vez confiantes de q não vai doer nada...(caso ainda não tenham feito)...as vezes o nosso medo é maior do q a reação deles...vão ver o orgulho q dá depois de conseguir vcs mesmos cortarem as asas kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

@GabrielEger Então, eu nunca tentei pra falar a verdade.

Meu bento está comigo a 4 meses, levei ao Vet e ele cortou as asas. Observei e achei aparentemente tranquilo. Porém o Bento quase arrancou o dedo da doutora, ele é muito bravo. Confesso que fiquei com medo :$

Já já terei que cortar novamente, pois já está crescendo. Vou ver o que farei rs':D

Link para compartilhar
Share on other sites

Kkkkk sei bem como é @Tatiscouts... . eu gosto muito de ficar com eles, brincar, mas se eles dão um grito eu já fico daquele jeito, com medo de machucar eles ou levar aquele "arranca bife" kkkkk 

Realmente tem alguns q não suportam serem pegos pelas costas, tem aves q tem pavor disso, e é quando eles lascam o bico no q conseguir pegar :S

Mas tem vezes q é igual aqui, o meu medo maior q o deles kkkk

Boa sorte na tentativa :D

Eu ia dizer q como o seu é mais novo, talvez não fosse tão perigoso...mas como ele já arrando um pedaço do dedo da veterinária então esquece kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi....errado não é não... Tem bastante gente q corta assim tmbm..

O q muda é o alcance da sua calô quando ela tentar voar....com essas primeiras penas ela consegue se equilibrar mais e ir um tanto mais longe...

Mas não é errado não... A minha eu corto uma asa só é corto essas 10 primeiras penas...ela não consegue voar nada...mas tem o perigo de se machucar...

Esse corte da gilva nunca tentei...ela tinha me falado o resultado, mas não lembro :P

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@GabrielEgereu tentei apenas uma vez segura-lo dessa forma pra fazer o corte, aí o meu danadinho gritou e eu abri a mão para ele sair. Eu não aguento, o primeiro berro que ele dá já faz eu soltar. Dá uma aflição danada achar que estou machucando.

Aí eu deixo minha mãe como responsável pela parte ruim e eu só corto9_9...aí ele foge dela depois e corre pro colo da mãe kkkkk

Quando trouxe ele teve apenas uma das asas aparadas pelo criador na minha frente, mas ele era igual um canguru, adorava pular e acabou crescendo um carocinho branco no peito, corri pro veterinário desesperada quando vi aquele caroço, aí ele me falou que aquilo era dele tentar voar se desequilibrar e bater, aí passei a aparar as duas asas da mesma forma. Tem um post meu aqui no fórum do meu momento em pânico, cheguei a ouvir de um veterinário que era um tumor:(>:(

Link para compartilhar
Share on other sites

Entao...esse corte ai é  seguro ....nao alcancam altura e nem distancia ...conseguem se defender de uma eventual queda nao batendo o peito no chao...e ainda tem o lado estetico q EU gosto muito... pois nao fica aquelas  duas pontas de penas sobrando...mas isso  pra mim esta em ultimo lugar claro ne?rs!

@GabrielEger

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Kkkkkk tmbm sou igualzinho...um grito deles e já largo tudo kkkkk mas acabou dando certo dessa vez q tentei @Suellen Campbell

Acho q vou experimentar esse corte, só pra ver no q da...

@gilva  realmente ficam muito mais bonitos quando corta essas duas primeiras penas tmbm...fica parecendo muito frágil quando deixa essas duas primeiras, dá impressão de forçar muito a asa deles, afinal fica toda a força só em duas peninhas... :S

Vou ver se corto assim...vamos ver o resultado

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutos atrás, gilva disse:

Entao...esse corte ai é  seguro ....nao alcancam altura e nem distancia ...conseguem se defender de uma eventual queda nao batendo o peito no chao...e ainda tem o lado estetico q EU gosto muito... pois nao fica aquelas  duas pontas de penas sobrando...mas isso  pra mim esta em ultimo lugar claro ne?rs!

@GabrielEger

Muito obrigado @gilva, acredito que ajudou não só a mim quanto os demais colegas rs
A veterinária nao cortou as penas das pontas das asas, vou soltar minha calopsita agora pra ver se ela alça voo msm assim.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...