Jump to content

Serragem com cheiro forte para o ninho


Leonardo Bruno
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

Boa tarde!

Estou com uma dúvida: _Tenho um casal de Calopsitas acasalando, já coloquei o caixote, dentro dele tem alguns pedaços pequenos de madeira que eles arrancaram do caixote e colocaram lá dentro.

Consegui uma serragem aqui na cidade, mas, foi em uma marcenaria e a serragem é da madeira Peroba, que tem um cheiro muito forte. Minha dúvida é se esta serragem não pode intoxicar o casal e os filhotes, ou machucar os filhotes por ser uma serragem mais dura do que aquela utilizada para Ramsters.

Posso utilizar esta serragem mesmo, ou é melhor conseguir aquelas que usam para Ramsters? Ou então, sugerem algum outro material para forrar o ninho?

No aguardo da ajuda de vocês.

 

Abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não utilizaria, pois poderá causar algum problema alérgico nas suas calopsitas. Procure a serragem própria para animais, pois essa são natural de pinus, selecionadas e secas em sistema de estufas, isentas de cheiros etc.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!. Eu forrava o fundo do ninho com papel toalha e com a serragem por cima. A serragem deve ser essas mais molinhas tipo de Ramster, pois se vier com algo (retalho de madeira) com ponta, pode machucar a calopsita e o cheiro da peroba é muito forte. Quanto ao papel toalha ajuda na higiene, deixa o ninho mais seco.

 

Editado por Meyre Kajita
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não utilizaria, pois poderá causar algum problema alérgico nas suas calopsitas. Procure a serragem própria para animais, pois essa são natural de pinus, selecionadas e secas em sistema de estufas, isentas de cheiros etc.

​Obrigado pela atenção Célia!

No caso, seria esta utilizada para os Ramsters então?

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!. Eu forrava o fundo do ninho com papel toalha e com a serragem por cima. A serragem deve ser essas mais molinhas tipo de Ramster, pois se vier com algo (retalho de madeira) com ponta, pode machucar a calopsita e o cheiro da peroba é muito forte. Quanto ao papel toalha ajuda na higiene, deixa o ninho mais seco.

 

​Olá Meyre!

Vou ver se encontro aqui nos Pets Shop esta serragem. Obrigado! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, essa mesmo. Elas são apropriadas para todos os tipos de animais. Você compra nos pets em setores para ramister. Eu uso muito aqui em casa, elas adoram ficar mordiscando, sem dizer que ajuda muito na limpeza, pois é fácil de limpar as sujeirinhas delas

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...