Jump to content

Dúvida/ filhote 30 dias


sebastiaocorreia

Posts Recomendados

Olá, sou novo no fórum e adquiri minha primeira calopsita hoje, escolhi ela dentre 3 e ela era a menor e menos "ativa" daí me veio a dúvida se ela é assim mais calminha por ser mais nova ou por está com algum problema, alguém poderia me ajudar? Será que posso adicionar Glicopan Gold a papinha dela?

P_20160614_114753_LL.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Está bem novinha! Se ela está ativa, comendo bem, se está defecando, sinal que deve estar bem. Forneça papinha  morninha viu, nem quente nem fria.

Mantenha ela bem aquecida, pq está fazendo muito frio. Coloque uma caixinha com maravalha, faça uns furinhos pra entrada de ar, ela ainda está sem penas e sente muito frio. Pode colocar a caixinha dentro da gaiola, pode cobrir a gaiola tb, deixando só uma parte descoberta.

Não é necessário adicionar vitamina na papinha sem orientações de um vet, a papinha já é balanceada pra atender as necessidades dos filhotes.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Meu amigo. Eu te aconselho a procurar um Veterinário de confiança e já começar a passar com ele.

Tinha sete calopsitas, e de um casal nasceu um filhotinho que ajudei os pais a alimentar, desde pequeno. Ele nasceu dia 22/05/2015.

Era a coisa mais fofa o Juquinha, vc pedia para ele cantar e ele cantava o dia todo.

No dia que fez um ano no domingo, ele estava meio jururu, mas continuava comendo. Na segunda levamos ao veterinário, mas já era tarde. E na mesma mão que alimentava qdo pequeno ele deu o último suspiro.

Isso pq ele camuflam a doença o quanto podem, porque na natureza os doentes são alvos mais fácil para os predadores.

vc nem imagina o amor que vc pega a esses bichinhos. Agora estou com seis. tenho 2 filhotes e um deles estava com falta de ar.

o veterinário passou remédio para todos, e para ela remédios e inalação.

Agora estão todos bem, mas aconselho a vc sempre verificar o peitinho dela, para ver se está cheinho.

Espero de alguma forma ter ajudado.

boa sorte.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...