Jump to content

Gente me ajuda !! quero explicações ....


Posts Recomendados

Gente ... vim mts vezes nesse site ... aprendi mt sobre genética ... e por fim ...

A um tempo atrás .... cruzei um macho cinza silvestre portador de canela com uma femea lutino .... 

 

Onde todos os meus machos saíram cinzas ...(a princípio) e as fêmeas canela... nenhuma femea lutino ....

 

Pois agr a menos de 1 mês ... descobri que dentre uns 20 que tirei ... 2 cinza silvestre são fêmeas ... e 1 canela é macho .... gente ???? Não era comprovado pela ciência ... que só saiam machos cinzas ??E como canela é sexo ligado ... só seria possível sair femea... 

 

Se eu n tiver uma explicação ... eu desacreditarei na genética 100% comprovado de vcs ...  obrigado... se ngm souber .... a natureza passou a genética pra trás ....

Link para compartilhar
Share on other sites

Talves vc esteja confundindo o tom do cinza silvestre...existem tom de cinza no silvestre mais claro (parecendo um canela) ...dai pode esta acontecendo isso!

Posta foto dessas aves pra gente da uma olhada !

As tais aves sao sexadas???

@Guilherme Carli..

@GabrielEger

@Paulinho Cochito

@Mersson

 

Marquei algumas pessoas aqui ...q poderao opinar e ajudar!

@_Carlos_

Link para compartilhar
Share on other sites

No caso das fêmeas silvestre, não é muito difícil de explicar...

Como seu macho é portador de canela, significa q no último par de cromossomo ele possui um cromossomo com a mutação canela e o outro não. Quando ele doa um cromossomo pro filhote, pode ser tanto o cromossomo canela quanto o outro cromossomo... O que a genética diz é q como sua fêmea não possui cromossomo canela, todos canelas q nascerem serão fêmeas, mas não necessariamente todas fêmeas serão canelas ....as fêmeas podem receber tanto o cromossomo canela quanto o outro, sendo assim vc terá tanto fêmeas canela quanto silvestres...

Já o Canela macho q vc disse, foge totalmente do q explica o estudo de mutações...mas pode ser o caso de ser igual a Gilva disse... Um silvestre com tom mais claro talvez, lembre q os canelas possuem patas e bicos mais claro q os silvestres...isso ajuda tmbm a diferenciar...posta uma foto pra gente ver tmbm...

Espero q não te prejudique o q foi dito aqui anteriormente no fórum, a intenção é sempre ajudar....o estudo das mutações não é exato, nos tópicos aqui do site onde explica sobre mutacoes fala q trabalhamos com probabilidades, e por mais q sejam muito baixas as probabilidades de acontecer casos específicos, existe essa possibilidade...

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

@GabrielEger

Disse tudo!

Macho silvestre/canela x lutino.

Filhotes fêmeas - canela; silvestre

Filhotes Machos - silvestres/ino, canela

A única forma de explicar essa situação é sua lutino ser uma lutino canela!

Ficaria assim:

Macho silvestre/canela x fêmea lutino canela

Machos - Canelas/ino; Silvestres/ino, canela.

Fêmeas - Silvestre ; canela

 

Tire fotos do casal(frente e costas) em luz natural se possível!

@Brendon @GabrielEger @Guilherme Dias @Guilherme Carli

@gilva

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...