Jump to content

Ansiosa!


Posts Recomendados

Ola gente eu tive que vim e compartilhar minha felicidade não estava aguentando pra depois conta. Eu já falei aqui que estava em dúvida entre 3 tipo de calopsita mas minha dúvida acabou já faz uns dias...

Eu e minha mãe estava voltando da caminhada e onde agente passa abril uma casa de rações onde vende, canários, calopsitas e periquitos e nesse dia eu passei e olhei pra loja e me dei de cara com uma calopsita arlequim cara branca, quando olhei pra ela me apaixonei na hora e depois falei com meu pai pra descobri o preço e tudo mais...

Após meu pai sai do serviço ele passou alí e perguntou custava 100$  e meu pai disse que um garoto que atendeu ele não sabia se qual era fêmea ou macho, como dono não estava lá meu pai deixou passa..

 

Meu pai vai ver se sábado ou sexta feira consegue compra, se ele consegui vai trazer a fêmea gente... Eu estou ansiosa pra chegada dela..é claro que não é certo mas só de saber que pode chegar isso já me deixa ansiosa e muito..

Acabei desabafando pq meu sonho vai se realizar ter um casal de calopsita..

 

Não tenho foto 

Mas quando compra eu logo vou tira uma foto pra mostra pra vcs

Já tem nome ela vai se chama kyra!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, gilva disse:

Q alegria a sua ...senti daqui..!

Agora ate eu to torcendo q chega logo  sexta feira ...Kkkkkk

Posta fotinha logo...asim q chegar ai !!!

 

Assim*

Não consigo esconde minha alegria kkk

Muito obrigada que sexta chega kkk

Claro que posto vai ser a primeira coisa quando entra aqui é compartilhar minha alegria e de nyny tbm (que abosto que ele vai amar uma companheira)

:D

Link para compartilhar
Share on other sites

Caso compre mesmo, faça a quarentena na ave antes de juntar ao seu, pedindo os exames necessários, pois particularmente não confio em casa de rações/ pet, infelizmente muitas vezes a ave vem doente. 

Bom, tomara que dê tudo certo, abraço! 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, GabrielEger disse:

Q legal...parabéns :D

Espero q de tudo certo e logo esteja com seu casal ;)

Arlequim não dá pra ver se é femea ou macho, então confirme se tem exame de sexagem pois do contrário corre o risco de ser macho tmbm

Sou ver se faço, caso não de, eu fico com que vim o importante é eu cuida bem dele, pq na casa de ave eles parece que cuida muito bem deles!

5 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Caso compre mesmo, faça a quarentena na ave antes de juntar ao seu, pedindo os exames necessários, pois particularmente não confio em casa de rações/ pet, infelizmente muitas vezes a ave vem doente. 

Bom, tomara que dê tudo certo, abraço! 

Olha eu olhei tudo lá e parece bem cuidado com comida, água e tudo mais...eu tbm não vou juntar logo na gaiola eu tenho que acostumar meu nyny com ela primeiro pra depois da esse segundo passo!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim claro, nunca coloque eles de cara, além das brigas que pode ocasionar, mas aconselho a quarentena + exames, pois a ave mesmo estando de boa, assim, apresentável, pode ser uma ave assintomática, tem, mas não apresenta a doença, mas caso cair imunidade pode manifestar e não vai ser legal.

Quarentena caso não saiba é 40 dias longe da outra ave, onde a novata fica em um comodo a parte, e neste tempo você observa tudo da ave, fezes, se está ativa, se alimentando, personalidade e faz os exames nesse período. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Sim claro, nunca coloque eles de cara, além das brigas que pode ocasionar, mas aconselho a quarentena + exames, pois a ave mesmo estando de boa, assim, apresentável, pode ser uma ave assintomática, tem, mas não apresenta a doença, mas caso cair imunidade pode manifestar e não vai ser legal.

Quarentena caso não saiba é 40 dias longe da outra ave, onde a novata fica em um comodo a parte, e neste tempo você observa tudo da ave, fezes, se está ativa, se alimentando, personalidade e faz os exames nesse período. 

 

Ok vou observa se ela vai comer direito, dormir, brincar e se interagir se parecer normal...claro que uma 2 semana pra ela se acostumar com migo e o ambiente e minha família toda se ela aprender algo diferente eu a levo no veterinário

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...