Jump to content

Duvidas filhote


vanessa bertazzo

Posts Recomendados

Oi pessoal. Meu bebezinho está agora com + - 1 mês e meio eu acredito. Já está totalmente empenadinho e fica na gaolinha dele. Pego ele direto para brincar. É um grude comigo. Super mansinho. Ainda não aparei a asa dele, mas ele está voando já. Ele ainda está na papinha. Coloco na gaiola a ração, agua e vou colocando alguns alimentos. Ele gostou de ovo cozido e maça raspadinha. Deixei uma couve lá mas acho que ele não curtiu. Ele anda regorgitando a papinha. Estou diminuindo a quantidade de vezes ao dia da papinha, para ver se ele come a ração. Como a gaiola dele fica ao lado do micro-ondas, toda vez que o uso ele enlouquece, pois associou o micro-ondas à papinha (pois esquento a agua da papinha).

Minha dúvida é se devo retirar a papinha de vez, ou para quantas vezes ao dia devo diminuir.

Outra coisa, o que vcs acham das fraldinhas para calopsita, pois o meu so quer ficar no meu ombro e faz coco em mim todinha kkkk O que vcs fazem com relação aos cocos ? Os do meu são bem moles ainda por conta da papinha.

Seguem algumas fotinhos do meu danadinho.

Muito obrigada pessoal !!!

WIN_20160615_19_21_24_Pro.jpg

WIN_20160615_19_21_14_Pro.jpg

WIN_20160615_19_21_17_Pro.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha eu só estou respondendo aqui porque compartilho da mesma situação que você. Também não tenho muita experiência.

O meu também entra em desespero quando ouve o barulho do micoondas. Agora mesmo ele tinha acabado de comer a papa dele e eu liguei o micoodas para fazer uma pipoca para mim e ele ficou louco. Que bom saber que acontece com outros também hahaha.

A meu tem 2 meses e eu dou papinha três vezes ao dia. Não sei dizer quantos mls porque ele come o quato ele quer. Mas não está gordo, muito pelo contrario, está até bem magro.

Você não pode tirar a papa toda de uma vez. Aqui em casa não deu certo. Ele fica sem comer nada

Quanto as fraldas, nunca encontrei alguém aqui no fórum que recomenda. Todos detestam. Devem ter razão.

Espero que alguém aparece aqui e ajude a gente hahaha.

Abraço!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Ops...Boa noite...Vanessa e @Rogério M.

Vc precisa urgentemente cortar as penas das asas...esta correndo um grande risco dele ir embora...se nao sabe cortar ...leve para algum q realmente sabe cortar..!l

Nao pode tirar a papinha de vez nao...so depois q vc v que ele ja se alimenta de outros alimentos e que sustenta...coloca mix de sementes...e num potinho separado uma  mistura de  painco aveia e alpiste (sao os primeiros q ele aprende a descascar)...coloca tb couve e milho verde pra comecar..e agua fresca tb...nao pode esquecer!

Fraldas eu nunca usei em nenhuma minha  ...acredito q seja muito incomodo tadinha!...eu tenho umas toalhinhas pequenas  q coloco no ombro e sempre to revezando quando suja !

E na hora de durmir ...cobre a gaiola dele ate mais um pouco da metade e coloca ele num comodo da casa sossegado com meia luz!

Deve aparecer mais algum amigo  pra acrescentar algo aqui pra ajudar vcs ok???...

um cheiro neles!! :x

 

Ahhh .....esqueci .....Vc pode esta exagerando na papinha...pq ele esta colocando pra fora...de em menor quantidade! O papo dele nessa idade nao fica grandao como ficava quando filhote nao...ok?

De a papinha so pela manha e a tardinha e fica em observacao se esta ficando no potinho muitas sementes descascadas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Os filhotes são muito viciados em papinha haha eu tenho um filhote q  hj ele tem 6 meses e se deixasse comia papa até hj, pra comecar o desmame comece a oferecer alimentos fáceis de comer tipo farinhada couve, milho verde, frutas e sementes menores,como alpiste e painço e coloque em uma vasilha na qual seja mais fácil dela encontrar a alimentação tente por numa tampinha rasa e  deixe ela fazer aquela bagunça, com o tempo e meio brincando ela vai aprendendo  a comer,e não esqueça também de ir diminuindo aos poucos as vezes que você da a papinha pra ela. Se voce tiver uma ave mais velha, que ja se alimente, coloque o filhote junto dela para que ela aprenda vendo os outros comendo  isso estimula a eles a ficar mais independentes.Mas sempre continue com a papinha mas é claro comecei a deixar mais espaçada a refeição que uma hora ele aprende. espero ter te ajudado ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

@gilva  @Beckys

Eu estou seguindo essas dicas a um tempo já, mas o meu problema é um pouco mais complexo. Já até abri um tópico para isso.

A minha calopsita odeia a gaiola dela. Não sei porque. Ela fica correndo para todo quanto é lugar.

Ai fica difícil por exemplo eu colocar um pedaço de ovo cozido em cada canto da casa hahaha. Mas se eu pegar ela e segurar o ova na frente dela ela come.

Acredito que assim que ela se acostumar com a gaiola ela sai da papa.

Valeu!!

Editado por Rogério M.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi os colegas.jah disseram tudo... quanto a fralda eu nao gosto acho incomodo p eles... eu faço como a Gilva cubro meu ombro com pano de chão e conforme vai sujando eu vo trocando e lavando! Não troco todo dia pois ai nao seria vantagem tbm!

 

Boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rogério M., @gilva, @Beckys, @Leandro França

Obrigada pelas dicas !!!! É muito bom poder contar com os conselhos aqui e essa troca de experiências! Esse fórum é demais !

Cortei a asinha do meu bebezinho hoje. Levei lá onde comprei ele para cortar, pois fiquei com medo ... Mas ficou muito estranho ... Parece que cortou demais, ficou muito curta asa ... É assim mesmo ?

Um abração e muito obrigada !

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi.....existe um limite a ser seguido para fazer o corte das penas...talvez a pessoa tenha ultrapassado  esse limite...ainda bem q nao sangrou e nao machucou a ave....costuma acontecer !!! Se informe de alguem que seja realmente experiente no corte ....para evitar o pior! Se puder posta foto pra gente vê. ..ok?...abraco!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...