Lucas Vieira Postado 16 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 Já está a uns 15 dias de choco e as minhas calopsitas começaram a cruzar novamente quando a fêmea sai do ninho e ela fica mais tempo fora dele desde então, estou com medo deles abandonarem o ninho ou os futuros filhotes pois estão quase nascendo, corre esse risco ? Oq fazer ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução gilva Postado 16 de Junho de 2016 Solução Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 Nunca passei por isso ..mas eu marcaria os ovos q ja estao no ninho...e a medida q ela fosse pondo mais ovos eu iria descartando...mas isso se ela estiver acasalando e continuando chocando ..ne?... Vou marcar aqui um experiente no assunto!...isso q falei da certo @Guilherme Carli??? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 16 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 Oi, Marque os ovos que jah estão no Choco e realize uma ovoscopia! Verifique se eles estão galados, caso não estejam eu retiraria tudo os ovos e o ninho para quebrar o processo de acasalento deles, pois nao eh legal ela entrar em processo de botar ovos novamente, caso estejam galados retire os ovos se ela voltar a botar e verique como anda o choco... Pessoal concordam? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 16 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 Bom correr risco não sabemos, pois até então ainda estão chocando e não nasceu nenhum filhote, o que pode vir acontecer é ela pôr mais ovos, aqui já aconteceu o mesmo, de principio deixei, pois fiquei com medo dela repor, porém conforme os filhotes estavam pra nascer fui passando pra outro casal continuar o choco, tudo acabou bem. O que eu te aconselho é deixar e ver no que dá, caso os filhotes precisem de ajuda, você já fica com papa e seringa em mãos, pois meu medo é falar " vai descartando o ovo que ela pôr " e disso ela ficar repondo conforme você for tirando e não vai ser legal. Tem alguns dias ainda pra ela pôr, pois querendo ou não, o ovo demora em cerca de X dias pra se formar e ela botar, até lá já nasceu se Deus quiser Bom, boa sorte! @Gilva este é o meu medo, de descartar e ela ficar repondo @gilva 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Vieira Postado 16 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 15 horas atrás, Lucas Vieira disse: Então pelo menos 3 dos 5 ovos estão pra nascer fiz a ovoscopia o meu medo são eles abandonarem esses filhotes mt cedo pra cuidar dessa "próxima ninhada " se vier, espero q não . Obrigado se Deus quiser vai da td certo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 17 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2016 22 horas atrás, Lucas Vieira disse: Em 16/06/2016 at 21:09, Lucas Vieira disse: Então pelo menos 3 dos 5 ovos estão pra nascer fiz a ovoscopia o meu medo são eles abandonarem esses filhotes mt cedo pra cuidar dessa "próxima ninhada " se vier, espero q não . Obrigado se Deus quiser vai da td certo Por nada! Atualiza ai, qualquer coisa só chamar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.