Jump to content

Cruza no fim do choco


Lucas Vieira
Ir para a solução Resolvido por gilva,

Posts Recomendados

Já está a uns 15 dias de choco e as minhas calopsitas começaram a cruzar novamente quando a fêmea sai do ninho e ela fica mais tempo fora dele desde então, estou com medo deles abandonarem o ninho ou os futuros filhotes pois estão quase nascendo, corre esse risco ? Oq fazer ? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Nunca passei por isso ..mas eu marcaria os ovos q ja estao no ninho...e a medida q ela fosse pondo mais ovos eu iria descartando...mas isso se ela estiver acasalando  e continuando chocando ..ne?...

Vou marcar aqui um experiente no assunto!...isso q falei da certo @Guilherme Carli??? 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi,

 

Marque os ovos que jah estão no Choco e realize uma ovoscopia! Verifique se eles estão galados, caso não estejam eu retiraria tudo os ovos e o ninho para quebrar o processo de acasalento deles, pois nao eh legal ela entrar em processo de botar ovos novamente, caso estejam galados retire os ovos se ela voltar a botar e verique como anda o choco...

Pessoal concordam? 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Bom correr risco não sabemos, pois até então ainda estão chocando e não nasceu nenhum filhote, o que pode vir acontecer é ela pôr mais ovos, aqui já aconteceu o mesmo, de principio deixei, pois fiquei com medo dela repor, porém conforme os filhotes estavam pra nascer fui passando pra outro casal continuar o choco, tudo acabou bem. 

O que eu te aconselho é deixar e ver no que dá, caso os filhotes precisem de ajuda, você já fica com papa e seringa em mãos, pois meu medo é falar " vai descartando o ovo que ela pôr " e disso ela ficar repondo conforme você for tirando e não vai ser legal. 

Tem alguns dias ainda pra ela pôr, pois querendo ou não, o ovo demora em cerca de X dias pra se formar e ela botar, até lá já nasceu se Deus quiser :) 

Bom, boa sorte! 

@Gilva este é o meu medo, de descartar e ela ficar repondo :/ 

@gilva

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

15 horas atrás, Lucas Vieira disse:

Então pelo menos 3 dos 5 ovos estão pra nascer fiz a ovoscopia o meu medo são eles abandonarem esses filhotes mt cedo pra cuidar dessa "próxima ninhada " se vier, espero q não . Obrigado se Deus quiser vai da td certo 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

22 horas atrás, Lucas Vieira disse:
Em 16/06/2016 at 21:09, Lucas Vieira disse:

Então pelo menos 3 dos 5 ovos estão pra nascer fiz a ovoscopia o meu medo são eles abandonarem esses filhotes mt cedo pra cuidar dessa "próxima ninhada " se vier, espero q não . Obrigado se Deus quiser vai da td certo 

Por nada! Atualiza ai, qualquer coisa só chamar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.