Jesi moura Postado 16 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 oi gente..o meu dudu esse mes esta fazendo 1 ano e 1 mes e desde ontem estou vendo cair bastante penas dele,esta igual na 1 muda de penas...eu gostaria d saber eh normal com 1 ano ter mais uma troca d penas??? e oq me preocupa eh pq eh inverno isso prejudicaria ele??? obgdo dsd ja! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 16 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2016 Então a primeira muda começa por volta dos 5 meses, depois por volta de um ano. Pode ser que ele esteja no fim da muda, por isso as penas. Apenas reforce a alimentação nesse período. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jesi moura Postado 17 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Junho de 2016 ele passou pela primeira..i agora fz 1 ano mes passado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sueli Caciatori Postado 17 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2016 O normal é que mais ou menos a cada 6 meses haja muda de penas, se é isso que eu entendi na sua pergunta... se não for isso , por favor me desculpe. Todas aves fazem pelo menos duas mudas de penas durante o ano pela vida toda. Nessa época devemos variar bastante na alimentação e evitar correntes de ventos, pois a imunidade deles podem baixar , e como está fazendo bastante frio , os cuidados devem aumentar mais ainda com ventos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Jader Postado 17 de Junho de 2016 Solução Compartilhar Postado 17 de Junho de 2016 56 minutos atrás, Sueli Caciatori disse: O normal é que mais ou menos a cada 6 meses haja muda de penas, se é isso que eu entendi na sua pergunta... se não for isso , por favor me desculpe. Todas aves fazem pelo menos duas mudas de penas durante o ano pela vida toda. Nessa época devemos variar bastante na alimentação e evitar correntes de ventos, pois a imunidade deles podem baixar , e como está fazendo bastante frio , os cuidados devem aumentar mais ainda com ventos. então é como a Sueli disse, pelo que eu saiba na fase adulta eles tem duas muda de pena no frio e no calor, acredito que seja isso mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.