Jump to content

Outra muda de penas no inverno?!


Jesi moura
Ir para a solução Resolvido por Jader,

Posts Recomendados

oi gente..o meu dudu esse mes esta fazendo 1 ano e 1 mes e desde ontem estou vendo cair bastante penas dele,esta igual na 1 muda de penas...eu gostaria d saber eh normal com 1 ano ter mais uma troca d penas??? e oq me preocupa eh pq eh inverno isso prejudicaria ele???

obgdo dsd ja!

Link para compartilhar
Share on other sites

O normal é  que mais ou menos a cada 6 meses haja muda de penas, se é isso que eu entendi na sua pergunta... se não for isso , por favor me desculpe. Todas aves fazem pelo menos duas mudas de penas durante o ano pela vida toda. Nessa época devemos variar bastante na alimentação e evitar correntes de ventos, pois a imunidade deles podem baixar , e como está fazendo bastante frio , os cuidados devem aumentar mais ainda com ventos. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
56 minutos atrás, Sueli Caciatori disse:

O normal é  que mais ou menos a cada 6 meses haja muda de penas, se é isso que eu entendi na sua pergunta... se não for isso , por favor me desculpe. Todas aves fazem pelo menos duas mudas de penas durante o ano pela vida toda. Nessa época devemos variar bastante na alimentação e evitar correntes de ventos, pois a imunidade deles podem baixar , e como está fazendo bastante frio , os cuidados devem aumentar mais ainda com ventos. 

então é como a Sueli disse, pelo que eu saiba na fase adulta eles tem duas muda de pena no frio e no calor, acredito que seja isso mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...