Jump to content

Minhas pequenas

Recommended Posts

Olá gente, Estou de volta estava meio sem tempo, mudança e escola esta tirando todo meu tempo. Mas voltei pra poder compartilhar e tirar minhas duvidas sobre essas aves tão especial pra mim. :x

No momento tenho 5 Psitas, Sendo 2 casal e 1 fêmea

• Primeiro casal -- Pichu (Arlequim canela) e Perola (CB perola) 

CAM00189.jpgCAM00197.jpg

• Segundo casal -- Queria saber a mutação deles. Hehe Me mudei pra casa da minha vó, Então estou responsável pra cuida deles também.

MACHO:

CAM00193.jpgCAM00192.jpg

FÊMEA:

CAM00194.jpg

E essa é minha Maggie :x:x:x:x Minha pequena. (Cara Branca) 

CAM00190.jpg

• Gostei 2

Olá Rappha, q bom q voltou :)

Esse seu segundo casal acredito ser um silvestre portador de arlequim, pelas manchinhas na nuca q ele tem...e a fêmea acredito ser arlequim...belo casal ;)

Acho q os outros eu já conhecia se não me engano kkkk

• Gostei 1

que lindas essas calôs!!!:x

Parabéns por elas, são belas aves!

Essas fêmeas aí me deram vontade de ir encontrar alguma pro meu único bebê, são muito lindas!!!:x

qual o nome do segundo casal?

• Gostei 1

Bom pessoal. Resolvi colocar o ninho nas duas gaiolas, pois ambos casais estão acasalando e um deles ja botaram ovo só que não tinha o ninho.

O que posso espera do segundo casal? Qual filhotes podem nascer.

Macho pérola 

Fêmea arlequim

Filhotes machos Cinza silvestre portadores de pérola e arlequim

Fêmeas perolas portadoras de arlequim

Se seu macho for portador de algo muda os filhotes tmbm :)

• Gostei 1

Muito obrigado @GabrielEger. O primeiro casal reagiu super bem com o ninho. Alias botaram um ovo hoje. :x 

Casal I

1°Ovo - 19/6

O segundo casal teve um problema. Quando foi colocado o ninho o macho não quis deixa a fêmea chega perto, depois de um tempo ele entro e ficou la dentro. Logo depois saiu deixou a fêmea entra e agora estão fazendo carinho um no outro 

• Gostei 1

Caso nascer algum filhote macho do primeiro cruzamento eu colocaria com a fêmea cb, pois esse filhote iria ter uma bela genética já que seu pai é Arlequim Canela e sua mãe Pérola Canela CB, certamente vai vir Canela, possíveis machos, que serão portadores de CB, PEROLA e Arlequim.

Colocando com a fêmea CB, sem saber o que ela porta vêm Pérola CB Canela, Canela CA e CB fêmeas e machos CB Cinza e Silvestres. Se ela portar Arlequim, vem filhotes da mutação. 

2 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Caso nascer algum filhote macho do primeiro cruzamento eu colocaria com a fêmea cb, pois esse filhote iria ter uma bela genética já que seu pai é Arlequim Canela e sua mãe Pérola Canela CB, certamente vai vir Canela, possíveis machos, que serão portadores de CB, PEROLA e Arlequim.

Colocando com a fêmea CB, sem saber o que ela porta vêm Pérola CB Canela, Canela CA e CB fêmeas e machos CB Cinza e Silvestres. Se ela portar Arlequim, vem filhotes da mutação. 

Não teria problema? Pois as fêmeas CB e perola CB  são irmas. 

38 minutos atrás, Rappha disse:

Não teria problema? Pois as fêmeas CB e perola CB  são irmas. 

Ah não sabia, então melhor não arriscar.