Jump to content

Vitaminas


Murilo

Posts Recomendados

Não precisa oferecer suplementos apenas uma boa alimentação.

Ofereça além da mistura de sementes, ração extrusada, farinhada industrializada, verduras, legumes e frutas, sempre bem higienizados.

Couve elas costumam aceitar bem.

Frutas elas relutam um pouco mas não desista de oferecer, hoje a minha come tranquila: melancia, melão, banana desde que com aveia, laranja, mexerica, maçã, côco. É tudo uma questão de paciência e persistência.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Murilo,

Olha eu recomendo passar com um veterinário, porque existe a dose e período exato que deve ser administrado. Como a colega Gilva disse se sua calopsita tem uma alimentação correta, realmente não tem necessidade de suplementar com vitaminas. 

Eu uso no meu Théo porque criei ele errado quando filhote por falta de conhecimento na época e o mesmo não come praticamente nada. Por isso suplemento com vitaminas, cálcio aplicado pela veterinária, fortalecimento de penas e etc. Mas no meu caso faz necessário por esse motivo. Porém tudo administrado com controle pela veterinária dele com período, calendário seguido a risca, dosagem correta e monitoramento.

Na verdade tudo que é natural é mais saudável! 

Eu já postei muitas vezes esse cardápio que ganhei no Hospital Veterinário que frequento. Vou anexar aqui quem sabe de ajuda a buscar mais opções de alimentos. 

Abraços.^_^

cardapio.jpg

Editado por Maria Emília
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...