Jump to content

Playhouse


✈ P E D R O ✈

Posts Recomendados

Olá amigos,

Minha calopsita chegou em casa fazem uns três meses. E apesar de ser mansa, ela chegou muito desconfiada e assustada com tudo. Para ir me aproximando dela, todo o tempo que estou em casa, eu procuro deixar ela no meu ombro ou ao meu lado no sofá ou onde eu estiver.

O problema é que ela acabava sujando tudo, seja os móveis ou a roupa, ou até roendo móveis ou outras coisas. Aí, pra eu não deixar de ter ela por perto, e nem precisar buscando possíveis fezes ou ficar vigiando pra ela não estragar nada, decidi construir um cantinho onde ela pudesse ficar sempre por perto, sem causar maiores danos. 

Tem 45cm x 35cm x 35cm, é meio playground e meio casa, e dá pra deixar em qualquer ponto da casa, inclusive dá pra pendurar, apesar de eu ainda não ter adaptado os ganchos. No meu caso passa a maior parte do tempo na bancada da cozinha (americana) onde temos contato visual tanto da sala quanto da cozinha.

No começo ela ficou meio desconfiada e voava pra cima da cortina toda vez que eu colocava lá, mas agora ela já está bem ambientada com a casa nova e faz tudo o que ela faz na gaiola. É bem bacana porque dá bastante liberdade pra gente poder preparar algo na cozinha ou ficar na sala fazendo alguma coisa, sem perder a interação de assobios e conversas. 

20160617_234518.jpg

20160617_234454-1.jpg

20160617_234530-1.jpg

20160617_134950-1.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito legal a sua ideia...ela deve amar  ficar ai ne?

Deixa eu te falar...elas precisam de poleiros diversificados em expessura mesmo....mas achei uns ai grossos demais ...nao sei se foi impressao da foto...mas achei q esses q estao grossos poderiam ser um pouco mais finos....para nao ficar desconcortaveis na pega entende?...observa quando ela estiver empuleirado nos mais grossos como q ficam os pezinhos dela....se ficarem  abertos ..ou seja nao abracando direito o poleiro ....eu aconselho que troque por um um pouco mais fino.

Agora so por curiosidade......o que é  esse material q esta forrando o fundo do play na ultima foto?

Parabens pela ideia em  proporcionar o melhor para sua ave!!

Um cheiro nela!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Legal mesmo! Apenas um alerta, como vc disse q ele fica a maior parte do tempo na bancada da cozinha, mesmo quando estao cozinhando, tome cuidado pra ela n se assustar com alguma coisa(pois eles se assustam facil) e acabar voando pra cima de alguma panela quente!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim!...ela adora ficar lá. Eu coloquei boa parte das coisas que ela precisa, para ela poder passar bastante tempo ali  e deu certo, ela brinca, come, dorme, gosta de roer os poleiros...etc.

Quanto a espessura dos poleiros, o único que ela não consegue agarrar completamente, é o inclinado que sai do piso do recinto. Porém eu colei umas lixas de madeira com a mesma cor, que ajudam na aderência e ajudam a gastar as unhas tbm, ela tem boa desenvoltura nele também. 

O material no fundo é uma espécie de floco de madeira que eu vi o pessoal da Cobasi usando como substrato de diversos viveiros de aves e roedores tbm. Eu perguntei pra eles, e eles informaram que é 100% natural, não tóxico e reduz bastante os odores de resíduos. Procure na internet "Cama natural de celulose" que tem mais informações. Confesso que estou achando melhor que papel.

Paulinho, é verdade, a gente fica bem atento com isso sim, mas aqui em casa a gente cozinha muito pouco e 80% da comida sai do microondas, casal jovem...rs.  
 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...