Jump to content

Calopsita gripada


Billy
Ir para a solução Resolvido por Leo Ribeiro,

Posts Recomendados

As pessoas sempre falam que as calopsitas escondem as doenças. De fato, a gente sempre fica meio confusa, elas se alimentam, cantam e achamos que estão bem. Meu Billy teve uma gripe, tomou remédio passado para veterinária e melhorou. O problema é que agora estou gripada e coitado gripou de novo. Eu demorei para percerber a gripe justamente por ele esconder, só quando as fezes mudaram é que me toquei que ele tinha algo. É ruim vê nosso bb doentinho, se sua calopsita apresentar espirros ou sementes grudadas na narina, leve ao veterinário. Eu gripada e eu que cuido dele meio difícil, nós dois espirrando. Alguém já passou pela situação de sua calopsita gripar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, foi a própria veterinária que disse que ela estava gripada. A veterinária escutou o pulmão e disse que tava com gripe e ela espirra e molha um pouquinho minha mão. No momento, ela melhorou bastante, depois da medicação.

@LucasOliveira

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Recentemente com a mudança de tempo daqui da região peguei uma gripe, e perguntei pelo whatsapp para a veterinária das minhas calôs e ela me informou que não há possibilidades de passarmos doenças respiratórias para as aves... talvez sua calô tenha pego alguma doença respiratória através de outro fator, não necessariamente de você.

Força para Billy! :D

Independente do que for, que ele melhore logo.

Link para compartilhar
Share on other sites

O meu Apollo também pegou gripe acho estranho porque foi justo no dia em que eu tive uma crise de espirros e ele estava comigo no sofá e já estava ruim no outro dia no fundo da gaiola sem andar,ai levei ele no vet e usei o remedio e ele está super bem hoje pode ser que eu esteja errado mas foi muito coincidente.  ;) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Billy disse:

@Tymer o fato é que a veterinária disse que a gripe dele voltou por conta de eu estar gripada, mas o que impota é que nossas calopsitas estão sendo tratadas e bem. Mas acredito que nós passamos gripe para eles sim. 

Também acredito  até como eles podem passar algumas doenças para a gente como clamidiose um gripe deve pegar também neles se nós fossemos tão imunes as doenças deles e eles das nossas.não aconteceria algo desse tipo. ;) 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em Saturday, June 18, 2016 at 20:22, Billy disse:

As pessoas sempre falam que as calopsitas escondem as doenças. De fato, a gente sempre fica meio confusa, elas se alimentam, cantam e achamos que estão bem. Meu Billy teve uma gripe, tomou remédio passado para veterinária e melhorou. O problema é que agora estou gripada e coitado gripou de novo. Eu demorei para percerber a gripe justamente por ele esconder, só quando as fezes mudaram é que me toquei que ele tinha algo. É ruim vê nosso bb doentinho, se sua calopsita apresentar espirros ou sementes grudadas na narina, leve ao veterinário. Eu gripada e eu que cuido dele meio difícil, nós dois espirrando. Alguém já passou pela situação de sua calopsita gripar?

A minha esta assim tbm pior q moro em cidade pequena nao tem veterinário pra poder levar qual remédio vc deu a sua pra gripe ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...