Jump to content

Postura crônica - ajuda!!


bruwihby

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Vou tentar ser breve p/ contar minha história e ver se alguém já passou por isso e pode me ajudar. Eu tinha um casal de calopsitas que no inicio do ano passado (jan/15) tiveram um filhote depois de varias posturas sem sucesso. Acabei ficando com os três. Mesmo depois do nascimento do filhote eles continuaram com as posturas. Tentei várias coisas que as pessoas indicam para não incentivar mas não teve jeito, ela continuou botando ovos sem parar. Quando foi nov/15 meu casal ficou doente (menos o filhote) e passaram por um tratamento acompanhado de veterinário, porém o macho não resistiu e morreu 20 dias depois. A fêmea se recuperou muito bem e acabei ficando com ela e o filhote que também é macho. Passaram-se 5 meses de calmaria, e ela começou a querer cruzar com ele. De inicio ele não dava muita bola, acredito que por ser muito novinho. Porém, de abril pra cá eles cruzam bastante (sempre a fêmea que vai atras) e começou com as posturas novamente. Acontece que ela já botou desde então uns 6, 7 ovos mas não liga pra eles. Não choca, simplesmente não liga p/ os ovos, e muito menos o macho. Parece que ela bota só por botar e pronto. Acontece que eles ficaram (principalmente o macho) muito arredios, bicam demais, coisa que não acontecia antes. Passam o dia todo com aquele piado intermitente como se estivessem reclamando, como se não estivessem confortáveis com a situação. Se eu ponho ninho a fêmea até entra, mas o macho continua resmungando e reclamando muito, e mesmo assim ela não fica muito. Já tentei deixar eles o mais confortável possível, do jeito que eles sempre gostaram no cantinho deles, já tentei deixa-los na nossa companhia (minha e do meu marido) coisas que eles sempre gostaram mas parece que nada adianta, eles ficaram transformados. Fico preocupada porque sinceramente não sei o que fazer. Uma postura atras da outra, eles parecem sempre muito estressados e ja tentei todas as técnicas que falam pra não estimular ela botar ovos mas nada surte efeito. Atualmente eles estão saudáveis, controlo o peso sempre (o macho pesa 85 e a fêmea por volta de 100/105), mas receio que esse stress possa prejudicar a saúde deles futuramente. Se alguém ja passou por isso por favor me ajudem!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, não é bom que o filho cruze com a mãe, se não tiveram filhotes ainda não deixe ter, se tiver ninho na gaiola tire, separe as aves se possível. 

Reforce alimentação, e deixe a ave dar uma descansada para ver se fica mais descansada.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

O ninho fica o tempo todo na gaiola?Pelo que entendi agora ele está. Se estiver, retire o ninho e descarte todos os ovos que ela colocar. O ninho incentiva a postura dela. Como o amigo disse, reforce a alimentação dela principalmente. Cálcio, principalmente. Mude a gaiola dela de lugar. Vc pode até deixar acasalar. Mas não pode deixar que nasçam filhotes pois serão consanguíneos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então gente, o ninho já tirei e as duas ultimas posturas os ovos foram retirados, o problema é q passa 15 dias começa td de novo. A alimentacao deles é racao e farinhada Nutropica por indicacao do veterinario, e eles se adaptaram mto bem! Calcio tb deixo sempre disponivel. Vou tentar separa-los um pouco, nao sei como pq o macho grita como se nao houvesse amanha qdo perde a femea do raio de visao. To super chateada de nao conseguir deixa-los calmos ... 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...

Olá, Bruwihby.

Também estou com problema com meu casal aqui.

Eles ficam reclamando, querendo ninho eternamente, e nada de filhotes.

Estou na luta, tentando distraí-los com brincadeiras, brinquedos, alimentos....prá ver se eles desencanam....

Hoje, por enquanto o que acamou eles foi um banho que eu deu com o pulverizador. Tá muito calor, e eles adoraram e sossegaram por enquanto. Vamos ver por quanto tempo, pois querem fazer ninho em qualquer lugar! 

Os meus ficam soltos, e não têm asas cortadas, telei a minha casa.

Estou até pensando em aparar as asas deles, prá ver se ficam menos á vontade ......mas morro de dó!

E aí, como está a sua luta?

Conseguiu sossego?

Em 19/06/2016 at 10:54, bruwihby disse:

Obrigada gente, minha mae tem uma outra gaiola, vou deixa-los separados, porem uma do lado da outra pra nao ficarem tristes... Se mudar alguma coisa eu volto aqui pra avisar!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...