Jump to content

Guia: Montando uma balança de precisão para Calopsitas ou aves pequenas

DCM Balthazar

Recommended Posts

Tutorial gentilmente postado por nosso colega Nelson Syozi, muito útil para quem gosta de acompanhar o peso de sua ave.

Uma dica que eu faço para pesar as calopsitas.

1. Comprei uma balança de precisão, para jóias e bijuterias (Merc. Livre: +/- R$ 18,00) 
2. Cortei um poleiro em duas parte e emendei formando uma letra T (aparafusado ou colado)
3. Arrumei uma base de acrílico (madeira ou qualquer outro material) e que não ultrapasse do tamanho da balança.
4. Aparafusei o poleiro T na base.
5. Toda vez que eu ligo a balança, coloco o poleiro em cima e aperto TARA pra fazer o abatimento do peso do poleiro.

Depois é só colocar a calopsita em cima.

Os valores são precisos, como a minha que está pesando 75,5g, mes passado estava com 74,8g
Faço uma vez por mês, pois assim posso diagnosticar como está a saúde das minhas princesas. 

balanca.thumb.jpg.54ed391d193e4550f14071

Fato verídico: Fui ao vet., famoso em SP, e quando a veterinária pesou a minha calo, informou que ela estava com 111g e disse que ela estava obesa, ou seja, diagnóstico errado...

• Gostei 5

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.