JoaovLuiz Posted June 21, 2016 Share Posted June 21, 2016 Minha tia é criadora e ela disse que dormir com 1 pé só é macho.. isso tem algo a ver mesmo?? nao botei muita fé kkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rogério M. Posted June 21, 2016 Share Posted June 21, 2016 Acredito que não. Nunca ouvi falar. Descansar em um pé só significa que estão tranquilos, relaxados. Abraço!! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cLoconte Posted June 21, 2016 Share Posted June 21, 2016 Olá @JoaovLuiz. Dormir em um pé só é um hábito normal das calopsitas... Só de curiosidade, as penas não deixam as aves perderem calor. Então, as únicas regiões do corpo nas quais ocorre troca de calor (ou seja, por onde o corpo delas esfria ou esquenta) é o bico a os pés. Então, ficar em um pé só significa que ela fica mais quentinha e, portanto, "tranquila e relaxada" como o Rogerio falou =) 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitory Posted June 21, 2016 Share Posted June 21, 2016 Meu pai fala a mesma coisa mas eu acho que não tem nada haver. O macho canta e a fêmea não isso eu acho que é verdade! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rogério M. Posted June 21, 2016 Share Posted June 21, 2016 1 hora atrás, Viynyny disse: Meu pai fala a mesma coisa mas eu acho que não tem nada haver. O macho canta e a fêmea não isso eu acho que é verdade! Na maioria das vezes sim, mas nem isso é sempre verdade hahaha. Aqui no forum temos algumas fêmeas que são verdadeiras cantoras. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bebel Posted June 21, 2016 Share Posted June 21, 2016 É mito rsrs, tenho 2 casais e todos dormem assim, significa que estão relaxados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitory Posted June 21, 2016 Share Posted June 21, 2016 3 horas atrás, Rogério M. disse: Na maioria das vezes sim, mas nem isso é sempre verdade hahaha. Aqui no forum temos algumas fêmeas que são verdadeiras cantoras. Queria ter uma assim então kkk 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gustavo Limones Posted June 22, 2016 Share Posted June 22, 2016 Isso não importa em nada... a maioria de minhas calopsitas(especialmente no frio) dormem assim... como dito acima, é a forma que elas encontram pra ficarem relaxadas.. visto que as penas as mantem aquecida, porém, nas extremidades não. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Márcia mamy Posted November 27, 2019 Share Posted November 27, 2019 Ah levei um susto agora olhei o meu vi um negócio estanho me assustei.pensei que era um machucado. Quando vi era o pezinho pro alto .... Ohhhh tiii lindo. Ele ta muito feliz e relaxado mas amanhã vou enviar as amostras pro laboratório. Tirar a dúvida Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Angel Vick Posted April 3, 2023 Share Posted April 3, 2023 Galera, minha calopsita chegou ontem, quando coloco ela na gaiola não consigo indentificar quando ela tá dormindo, quando chego perto e levanto o pano ela tá acordada, mais fica bem quietinha, mais quando ela dorme é com os dois pés é normal? Fico preocupada achando que ela não dorme direito deve ser pq é tudo novo pra ela 12 minutes ago, Angel Vick disse: Galera, minha calopsita chegou ontem, quando coloco ela na gaiola não consigo indentificar quando ela tá dormindo, quando chego perto e levanto o pano ela tá acordada, mais fica bem quietinha, mais quando ela dorme é com os dois pés é normal? Fico preocupada achando que ela não dorme direito deve ser pq é tudo novo pra ela Não consigo indentificar se ela dorme bem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts