Jump to content

2 femeas + 1 macho


sevensagas

Posts Recomendados

Boa noite a todos,

 

Eu ganhei uma calopsita e me falaram que era macho (ganhei de um amigo e levei para um cara olhar e me garantiu ser macho) ai para nao deixar o "piu" sozinho comprei uma namorada para ele ... a malu.

Ate ai tudo bem, comprei um ninho para eles ficarem mais a vontades, so que a Malu nunca entrou no ninho mas o Piu vira e mexe vai no ninho ai no sabado ele entrou no ninho e nao saiu mais, ate que uma hora eu preocupei e fui olhar o ninho e o piu estava la e estava com um ovinho. Resumindo estou com duas femeas. Estou querendo arrumar um macho para ficar com elas. Sera que tem problema 1 macho para duas femeas? Ele vai cruzar com as duas? Ja li que as calopsitas são monogâmicas. Entao alguem pode me ajudar?

 

Desde ja agradeço

Link para compartilhar
Share on other sites

Já ví alguns casos onde uma das calopsitas do casal precisou ser separada por algum determinado motivo (ex: tratamento de saúde) principalmente no caso de fêmeas em viveiros comuns com outras calopsitas e depois de um tempo ela arrumou um outro parceiro. 

Eu arriscaria dizer que o macho que chegar vai ser um sortudo...rs xD.  Mas também aguardo a resposta dos mais experientes pra dizer se existe algum problema de fato. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom Dia pessoal, tenho dois casais e atualmente crio ambos no mesmo viveiro. Geralmente o pessoal aconselha manter maior quantidade de ninhos para não haver brigas. O risco é haver briga entre as femeas... Acredito que o melhor é separar no período de reprodução quando você perceber que o casal se formou...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tem certeza que Malu é fêmea?

Olha, se for duas fêmeas e colocar um machinho, tudo bem, desde que tire o ninho. Pra que ele tenha tempo de se acostumar e escolher uma parceira. Depois de escolhida, tire a outra.

Eu não teria coragem de deixar acasalando com a outra lá junto, porque pode ser que quando uma colocar os ovos a outra entrar no ninho e quebra-los.

Não são todas que são boazinhas, principalmente se forem rejeitadas kkkkkk

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

A malu eu comprei de uma mulher q tem varias calopsitas e vende tambem. Mas vou procurar algum lugar q faz a sexagem por dna. Ai nao tem erro. Mas pelo jeito se arrumar um macho vou precisar de outra gaiola. A gaiola q tenho para um casal esta bom. Mas duas fêmeas e um macho vai ser pequena se tiver filhotes.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
3 horas atrás, Andressa Helen disse:

Então tenho 3 colopsitas na mesma gaiola são duas fêmeas e um macho mais o ovo não vinga será que é por causa da outra fêmea que tá junto na gaiola

Pode deixar eles juntos mas quando for reproduzir é sempre recomendado separar o casal para evitar estresse. Separe o macho e a fêmea que quer que forme casal e deixe a outra sozinha, se possível arrume um macho pra ela também. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...