Jump to content

Volteeeei e com muitas novidades!


KamilaF

Posts Recomendados

Ola, pessoal. Esses dias eu estive meio distante, por motivos de força maior. Mas agora retornei e venho atualizar vocês com muitas novidades!

1) Olha os novos integrantes do viveiro! Apaixonada por agapornis. Adquiri esses dois casais, mas são ariscos, fico só na vontade de apertar. Ainda não decidi se colocarei pra reproduzir. Personatas: Lyanna e Brandon, roseicollis Fanny e Edmund. Australianos Mercedes e Bento.

2) A saga dos babyquitos. Bom, colocarei em outro tópico pq a história é longa. O importante é que eles estão se desenvolvendo muito bem agora (foram machucados pelo outro casal há alguns dias, foi tenso). Os pais Mafalda e Benedito. Os babyquitos ainda não tem nome.

3) Hebezinha continua na muda. Está ficando tão lindinha! Ellaria começou sua primeira muda de penas também:D

4) Blue Yve, agapornis ainda não sexado. Muito fofinho mas atenta demais as irmãs. Estou quase perdendo os cabelos pra socorrer as duas. Anda atrás delas o tempo inteiro mas impliiiica que é uma coisa e tem ódio da Ellaria. Incrível. Na foto parece um santo. ¬¬ quem não conhece...

WP_20160620_12_14_42_Pro.jpg

WP_20160620_12_11_24_Pro.jpg

WP_20160620_12_18_31_Pro.jpg

WP_20160620_12_22_05_Pro.jpg

WP_20160620_12_27_23_Pro.jpg

  • Gostei 6
Link para compartilhar
Share on other sites

Aaah que lindezaa essa família :x e como cresceu nesses dias rsss

Hebe está lindaaaa @KamilaF. Nada que o amor não cure! Ela é o Loki estão se dando bem? 

Concordo com o Guilherme. Cuidado em manter as espécies juntas. Agapornis são muito territorialistas.  Passe a tela no meio do viveiro, dividindo ele. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Gente! Pensa em quanto eu tô besta com a Hebe! Ela tá tão tão tão fofinha! Muito feliz por ver ela ficando tão linda :x

@GabrielEger, esse também é o meu preferido! Lindão :D

@Stephanie @Guilherme Carli essa história faz parte da saga dos babyquitos. O viveiro é separado, originalmente ficam periquitos de um lado e agapornis de outro. Maas, a Mercedes e o Bento encasquetaram que queriam o ninho do Benedito e da Mafalda, bateram neles dois e nos babyquitos :( Se eu não percebo em tempo, teria sido uma tragédia. Mesmo com outros ninhos, eles queriam aquele. Então, em regime de urgência, tive que separá-los. Os agapornis não estão reproduzindo no momento, o viveiro é bem grande e tem muitos pontos de alimentação espalhados, então a convivência está sendo muito tranquila, graças a Deus. Já estão assim há sete dias e não houve nenhum incidente. Não vou colocar nenhuma ave para reproduzir por um tempo, depois que os periquitos saírem do ninho, vou tirar.  

Mas o importante é que está tudo dando certo agora. 

A implicância é com Blue e Ellaria, sobrando algumas beliscadas pra Hebezinha também.  Inclusive, vou abrir um tópico pedindo ajuda em soluções para o agapornis conviver melhor, se um par para ele seria boa ideia, quem quiser, por favor, pode ir lá me ajudar de novo rsrsrs.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

@KamilaF uau que viveiro lindo!!!! e que aves lindas! Suas calopsitas estão maravilhosas e essa Hebezinha está muito charmosinha!!!:x que delicia vê-las!!!

Ai gente que agapornis é esse com carinha de anjinho, coisinha mais cuti cuti, dá vontade de apertar!

Parabéns Kamila se eu fosse uma ave eu com certeza iria me sentir feliz aí.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Lívia pires, obrigada, @Suellen Campbell obrigada!

O viveiro fica de frente pra varanda na minha casa na roça, na frente tem um pé de jabuticaba que faz sombra nele e atrás as bananeiras. Gente, aparecem taaaantas aves nativas! Eu fico com um pouco de receio delas transmitirem alguma coisa para os meus, mas não posso deixar de colocar água e comida para elas! Coloco mais afastadinho do viveiro. Elas tomam altos banhos na vasilha de água que era (era, pq agora é delas!) dos cachorros. Estou tentando tirar fotos pra vocês verem que coisa mais linda. 

Esse agapornis! Só mesmo a cara de santo! kkkkkkk e ele fica bravo quando não deixo ele aprontar as dele e o seguro! Ele faz um piadinho muito irritado. Aperto demais. hahahaha

Editado por KamilaF
Link para compartilhar
Share on other sites

@KamilaF Estou completamente apaixonada por eles! :x
E essa Hebe, toda divazinha?! rsss!!
Puxa, Kamila.. é muito difícil eles conviverem bem com outras espécies.. inclusive entre eles mesmos rola briga o dia inteiro. Vc já viu aquele blog pássaro do amor? A dona do blog tinha um casal de agapornis que a fêmea matou o próprio macho!! :(
O meu casal fica com a gaiola do lado do viveiro das calopsitas todos os dias e não aceitam eles de jeito nenhum.. o único lugar que não rola briga entre eles é dentro da caixa de transporte

Link para compartilhar
Share on other sites

@Stephanie! Deixei passar a sua pergunta! A Hebe e o Loki se estranharam muito, ela era bebezinha, e ele muito arisco. Não deu certo. Então eu dei ele para o meu vizinho, o senhor que me deu a Hebe. O macho dele havia fugido e ele estava super triste. Então eu resolvi que seria melhor pro Loki e pra Hebe se ele se mudasse pra lá. Ele agora é esposo da Formosa. Quando for visitá-lo trarei fotos pra vocês verem! Está todo charmosão. Meu vizinho disse que quando eu puder auxiliá-lo, ele vai colocar um ninho para eles. Estamos aguardando acabar o inverno.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...