Assis 2016 Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 Pessoal, Uma curiosidade minha que pode ser de muitos outros. Dúvida 1: Variações de Lutino Tenho um macho patriarca la em casa Lutino, sua esposa é uma CB pérola. Como resultado de suas crias, sempre obtenho filhotes lutino femeas só que manchas amarelas nas penas do corpo (primeira dúvida se o código seria XLY onde estariam o P de perolado? E os machos saem duas variações... Silvestres Canelas e Silvestres Pérola Canelas... Pergunta que não quer calar, onde está este bendido gene Canela??? Será que meu lutino é um lutino canela, como explicar isso se ele também seria um XLXL. No caso dele desconheço os genes recessivos... Dúvida 2: Arlequins Assim como os CBs os Arlequins precisam ter dois genes recessivos, ou seja você só poderá tirar alerquins de um casal alerquin ou portadores. Certo? E o que daria um Lutino XLXL ou XLY com ambos genes recessivos do Arleguim? Abraço, Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Nogueira Postado 22 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2016 1 - Se nascem filhotes canela sua fêmea teoricamente teria que ser canela também. As manchas que aparecem devem ser pelo fato de serem lutino perola. Tem alguma foto destes filhotes ? Como você disse que nascem filhotes perola machos vc sabe que ele é ou pelo menos porta perola. 2-Não entendi a segunda pergunta, seria um Lutino arlequim cruzando com uma que é portadora ? Ou seria duas aves portadoras ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.