Jump to content

Variações de lutino


Posts Recomendados

Pessoal, 

Uma curiosidade minha que pode ser de muitos outros.

Dúvida 1: Variações de Lutino

Tenho um macho patriarca la em casa Lutino, sua esposa é uma CB pérola.

Como resultado de suas crias, sempre obtenho filhotes lutino femeas só que manchas amarelas nas penas do corpo (primeira dúvida se o código seria XLY onde estariam o P de perolado? E os machos saem duas variações... Silvestres Canelas e Silvestres Pérola Canelas... Pergunta que não quer calar, onde está este bendido gene Canela??? Será que meu lutino é um lutino canela, como explicar isso se ele também seria um XLXL. No caso dele desconheço os genes recessivos... 

 

Dúvida 2: Arlequins

Assim como os CBs os Arlequins precisam ter dois genes recessivos, ou seja você só poderá tirar alerquins de um casal alerquin ou portadores. Certo? E o que daria um Lutino XLXL ou XLY com ambos genes recessivos do Arleguim?

Abraço,

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

 1 - Se nascem filhotes canela sua fêmea teoricamente teria que ser canela também. 
As manchas que aparecem devem ser pelo fato de serem lutino perola. Tem alguma foto destes filhotes ? 
Como você disse que nascem filhotes perola machos vc sabe que ele  é ou pelo menos porta perola. 

 

2-Não entendi a segunda pergunta, seria um Lutino arlequim cruzando com uma que é portadora ?
Ou seria duas aves portadoras ?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...