Jump to content

Olhos inflamados

Kadozzi

Recommended Posts

Olá, bom dia a todos.

Estou muito preocupado, comprei uma calopsita a pouco mais e 1 semana, a princípio havia uma inflamação em um olhinho dela, mas fazem 3 dias estou lavando com soro e parece ter piorado, pois agora apareceu pior na parte de baixo do outro olho:

Olho direito em cima:

No olho esquerdo em baixo:

Só vou poder levá-la no veterinário depois de amanhã, mas se for urgente eu dou um jeito de ir o quanto antes.

WhatsApp-Image-20160622 (2).jpg

WhatsApp-Image-20160622 (1).jpg

WhatsApp-Image-20160622.jpg

Edited by Kadozzi
As fotos não apareceram!!!!

Parece conjuntivite. Vamos esperar mais alguém, sou nova com calopsita. Acho que lavar com soro fisiológico é bom, mas leve-a a um vet urgente. 

• Gostei 1

Eu te aconselho levá-la a um veterinário. Pode ser uma conjuntivite, uma simples inflamação ou até mesmo o sintoma de uma doença. Mas para ter ctza somente um veterinário. Vendo a ave e fazendo os exames corretos, ele pode indicar o tratamento correto @Kadozzi

Continue limpando com soro até conseguir levar ao vet. Assim como a Stephanie comentou, pode ser uma pequena inflamação ou sintoma de uma doença, sendo assim, procure o vet o mais rápido que puder.
Ela já estava com essa inflamação quando comprou?

Ela está bem?

• Gostei 1

Kadozzi eu não uso soro fisiológico nos olhos ele contém sal, eu uso água destilada que é livre de sais minerais  é uma água pura. 

Edited by Luna
  • Gostei 1

Pessoal consegui encaixar um horário para levá-la no veterinário, é conjuntivite mesmo. Já comecei o tratamento ainda ontem, espero que fiquemos bem! 

Muito obrigado a todos que me ajudaram, vou anotar a dica da  água destilada!!!!!

Valeu gente!!!!!!

• Gostei 1

Realmente, a melhor ajuda vem do veterinário. Meu Alonso apresentou também uma inflamação no olho direito, que ficava sempre fechado

Levei ao veterinário especializado em aves e ele me disse se tratar de sinusite. Fizemos o tratamento com antibiótico por inalação e ele está perfeito gracas a Deus. Como disseram acima, muitas doenças podem apresentar quadros de inflamação ocular e quem vai saber o diagnóstico correto é o veterinário. Melhoras ao seu amigo @Kadozzi.

• 4 years later...

Boa tarde kadozzi o veterinário passou qual colírio para seu filhote ou foi antibiótico? Pode me ajudar por favor porque a minha deu também conjuntivite

Em 22/06/2016 at 09:05, Kadozzi disse:

Olá, bom dia a todos.

Estou muito preocupado, comprei uma calopsita a pouco mais e 1 semana, a princípio havia uma inflamação em um olhinho dela, mas fazem 3 dias estou lavando com soro e parece ter piorado, pois agora apareceu pior na parte de baixo do outro olho:

Olho direito em cima:

No olho esquerdo em baixo:

Só vou poder levá-la no veterinário depois de amanhã, mas se for urgente eu dou um jeito de ir o quanto antes.

WhatsApp-Image-20160622 (2).jpg

WhatsApp-Image-20160622 (1).jpg

WhatsApp-Image-20160622.jpg

Boa tarde kadozzi o veterinário passou qual colírio para seu filhote ou foi antibiótico? Pode me ajudar por favor porque a minha deu também conjuntivite