Jump to content

Calopsita arrancando penas e outras dúvidas


Jasbinschek
Ir para a solução Resolvido por Biabranca,

Posts Recomendados

Boa tarde,
Essa é a minha primeira ninhada de calopsitas, então eu tenho algumas dúvidas :P
Primeiro, tenho 2 filhotes, o mais velho tem 31 dias e o mais novo 29 dias.
Ambos os pais estão arrancando penas dos filhotes, o topo da cabeça do mais novo está careca e com uns pontinhos vermelhos, o que eu devo fazer?
 

Com quantos dias, aproximadamente, os filhotes já comem sozinhos?
Com quantos dias, aproximadamente, eu devo tirá-los do ninho?

Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tira o ninho e coloca os filhotes num pote com serragem no fundo da gaiola, pode colocar as sementes num pote no fundo tambem..


os pais estão arrancando as penas pq eles querem botar novamente, mas é muito arriscado.. Tirando o ninho essa vontade passa...

Colocando os potes de comida no fundo da gaiola vai fazer os filhotes imitarem oq os pais fazem, mas se os pais continuarem arrancando as penas ai é uma boa separar eles e alimentar na mão...

Aproveita essa época pra ir manuseando os filhotes, isso faz com q eles fiquem mansinhos...

Link para compartilhar
Share on other sites

Uma outra dica.. Da uma modificada na gaiola.. troca os potes de lugar e uns poleiros... E coloca um potinho com a comida aonde os filhotes consigam comer...

​Minhas calopsitas ficam soltas no meu apartamento, todas as janelas são fechadas. Cortei 2 copos de plástico no meio pra colocar comida e água e me certifiquei de que os copos não tivessem pontas cortantes, acabei de dar papinha pra eles pela primeira vez, eles adoraram.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles tem um quarto deles?

Se não tiverem seria melhor vc fazer um quarto somente para eles ou comprar uma gaiola grande...
Eles são arteiros e gostam de bicar aquilo que não podem.. Isso pode ser muito prejudicial para eles

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles tem um quarto deles?

Se não tiverem seria melhor vc fazer um quarto somente para eles ou comprar uma gaiola grande...
Eles são arteiros e gostam de bicar aquilo que não podem.. Isso pode ser muito prejudicial para eles

​Não, não tem um quarto só pra eles, eles sempre ficam em um quarto com gente junto, temos duas gaiolas de transporte, que fechamos eles durante a noite ou quando saímos, eles bicam tudo que acham na frente deles, por isso eles estão sempre em observação :P

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...