Sandra Gomes Postado 22 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2016 Galera, ganhei o Fred dia 14/6. Ele é arisco e filhote( criador disse 4 meses).Li aqui que deveria deixá-lo se acostumar com o novo ambiente por um tempo. Mas que tempo é esse? Ele não sai da gaiola, não desce do poleiro, não canta mais(só ontem por 10 min). Só quer comer semente e dormir. Tive que colocar o comedouro perto de mim e olha o que ele fez? Virou tudo na minha cama kkk. É normal ele não querer sair? To esperando pgto pra fazer exames. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 22 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2016 Alguns demoram um tempo maior para se sentirem seguros com relação ao ambiente. Mas o fato de dizer que ele só come e dorme, exige uma certa atenção. Fique observando. As vezes o clima ajuda a ficar mais quietinho, mas se fica muito encorujado, aconselho levar a um veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 22 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Junho de 2016 9 minutos atrás, Stephanie disse: Alguns demoram um tempo maior para se sentirem seguros com relação ao ambiente. Mas o fato de dizer que ele só come e dorme, exige uma certa atenção. Fique observando. As vezes o clima ajuda a ficar mais quietinho, mas se fica muito encorujado, aconselho levar a um veterinário. Ele tá normal, eu acho. Tem brincado com as miçangas que pendurei, come normal e bastante, fezes normais. Aqui tá razoável, nada excessivo. Fica protegido do vento, com porta e janela fechados, gaiola tampada e banho de sol todo dia. Acho que to ansiosa kkk, mas quando sai é pra subir na gaiola. Encima dela( isso pq eu fechei ela.) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
✈ P E D R O ✈ Postado 22 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2016 @Sandra Gomes Acredito ainda ser muito cedo e acho que está tudo dentro da normalidade...mas vale a pena continuar observando todos os sintomas. O meu não era filhote quando chegou, mas mesmo assim, no começo ele ficou bastante desconfiado tbm. Claramente ainda não estava a vontade no novo ambiente e demorou um tempo para se sentir a vontade. Descubra uma coisa que ele gosta bastante de comer e faça ele vir pegar na sua mão. Esse contato vai ser bacana pra ele pegar confiança em você, e um pouco mais pra frente, quando for possível, coloque ele no seu ombro, mesmo sem aceitar o manejo completamente e sob o risco de algumas bicadinhas na orelha...rsrs. Isso ajudou bastante a adaptação aqui em casa. Parabéns pelo filhote! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 23 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 É questão de adaptação então! Alguns demoram mais a confiar! Fique tranquila. Continue o deixando livre e sempre por perto para se acostumar com vc! Um passo de cada vez! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 25 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Junho de 2016 Olha gente. Segui a dica da comidinha e vejam só. Primeiro coloquei o pote na cama como já vinha fazendo. Depois criei coragem e deixei a mão com girassol pra ser bicada, não doeu dessa vez. Depois ele voou e pousou no meu braço. Ainda ta assustado. Vlw as dicas galera. Obgada. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 25 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2016 Q legal a evolução... Parabéns Seu arlequim é lindo...muito dahora o desenho q faz nas costas dele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
✈ P E D R O ✈ Postado 25 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2016 Muito bonita mesmo essa mutação de arlequim! Que na minha opinião, não virou reverso de preguiça, porque foi quase...rs. Fiquei curioso pra saber como são os pais... @Sandra Gomes Parabéns pelo progresso com o filhote!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 25 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Junho de 2016 4 horas atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse: Muito bonita mesmo essa mutação de arlequim! Que na minha opinião, não virou reverso de preguiça, porque foi quase...rs. Fiquei curioso pra saber como são os pais... @Sandra Gomes Parabéns pelo progresso com o filhote!!! eu tbm fiquei curiosa, mas como disse veio do pet shop. o vendedorr disse que a esposa dele que cria, não me deu confiança e meu marido não se importou de perguntar. só idade que eu nem sei direito( pq o vendedor diz que os outros tbm tem 4 meses, mas o meu ainda ta nascendo pena)Olha gente. Segui a dica da comidinha e vejam só. Primeiro coloquei o pote na cama como já vinha fazendo. Depois criei coragem e deixei a mão com girassol pra ser bicada, não doeu dessa vez. Depois ele voou e pousou no meu braço. Ainda ta assustado. Vlw as dicas galera. Obgada. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 25 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2016 Kyra que comprei a 7 dias, ela sai só fica no puleiro, come tudo mais demorou 3 dias, mais não deixa eu toca nela, sem contato..mas eu acho que é tempo eles precisam se acostumar com tudo e seu jeito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 25 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 25 de Junho de 2016 É. O tempo é diferente mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.