Jump to content

Não sai da gaiola, não canta, só olha espelho


Sandra Gomes

Posts Recomendados

Galera, ganhei o Fred dia 14/6. Ele é arisco e filhote( criador disse 4 meses).Li aqui que deveria deixá-lo se acostumar com o novo ambiente por um tempo. Mas que tempo é esse? Ele não sai da gaiola, não desce do poleiro, não canta mais(só ontem por 10 min). Só quer comer  semente e dormir. Tive que colocar o comedouro perto de mim e olha o que ele fez? Virou tudo na minha cama kkk. É normal ele não querer sair? To esperando pgto pra fazer exames. 

IMG_20160619_155718111.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Alguns demoram um tempo maior para se sentirem seguros com relação ao ambiente. Mas o fato de dizer que ele só come e dorme, exige uma certa atenção. Fique observando. As vezes o clima ajuda a ficar mais quietinho, mas se fica muito encorujado, aconselho levar a um veterinário. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, Stephanie disse:

Alguns demoram um tempo maior para se sentirem seguros com relação ao ambiente. Mas o fato de dizer que ele só come e dorme, exige uma certa atenção. Fique observando. As vezes o clima ajuda a ficar mais quietinho, mas se fica muito encorujado, aconselho levar a um veterinário. :) 

Ele tá normal, eu acho. Tem brincado com as miçangas que pendurei, come normal e bastante, fezes normais. Aqui tá razoável, nada excessivo. Fica protegido do vento, com porta e janela fechados, gaiola tampada e banho de sol todo dia. Acho que to ansiosa kkk, mas quando sai é pra subir na gaiola. Encima dela( isso pq eu fechei ela.)

IMG_20160619_181729523.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

@Sandra Gomes  Acredito ainda ser muito cedo e acho que está tudo dentro da normalidade...mas vale a pena continuar observando todos os sintomas.
O meu não era filhote quando chegou, mas mesmo assim, no começo ele ficou bastante desconfiado tbm. Claramente ainda não estava a vontade no novo ambiente e demorou um tempo para se sentir a vontade.

Descubra uma coisa que ele gosta bastante de comer e faça ele vir pegar na sua mão. Esse contato vai ser bacana pra ele pegar confiança em você, e um pouco mais pra frente, quando for possível, coloque ele no seu ombro, mesmo sem aceitar o manejo completamente e sob o risco de algumas bicadinhas na orelha...rsrs. Isso ajudou bastante a adaptação aqui em casa.

Parabéns pelo filhote! :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Screenshot_20160624-234035.pngScreenshot_20160624-234206.pngOlha gente. Segui a dica da comidinha e vejam só. Primeiro coloquei o pote na cama como já vinha fazendo. Depois criei coragem e deixei a mão com girassol pra ser bicada, não doeu dessa vez. Depois ele voou e pousou no meu braço. Ainda ta assustado. Vlw as dicas galera. Obgada.

IMG_20160624_100348647.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

 

4 horas atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse:

Muito bonita mesmo essa mutação de arlequim! Que na minha opinião, não virou reverso de preguiça, porque foi quase...rs. Fiquei curioso pra saber como são os pais...9_9

@Sandra Gomes Parabéns pelo progresso com o filhote!!! :x

eu tbm fiquei curiosa, mas como disse veio do pet shop. o vendedorr disse que a esposa dele que cria, não me deu confiança e meu marido não se importou de perguntar. só idade que eu nem sei direito( pq o vendedor diz que os outros tbm tem 4 meses, mas o meu ainda ta nascendo pena)Screenshot_20160624-234035.pngScreenshot_20160624-234206.pngOlha gente. Segui a dica da comidinha e vejam só. Primeiro coloquei o pote na cama como já vinha fazendo. Depois criei coragem e deixei a mão com girassol pra ser bicada, não doeu dessa vez. Depois ele voou e pousou no meu braço. Ainda ta assustado. Vlw as dicas galera. Obgada.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...