Ezequiel Postado 23 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 Boa noite pessoal, meu casal está na primeira ninhada, é a minha primeira experiência também ai surgiu dúvidas. * Nasceram filhotes nos quatro ovos que a latifa botou, dois dia 17 um 18 e outro 19. Ainda não abriram os olhos é normal? * Porque o ninho está molhado? O que devo fazer? Comprar outro ninho e troca- los ? Estou com medo do frio... Ajuda por favor. Segue fotos. Na sequência casal,filhotes e ninho molhado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Soares Postado 23 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 (editado) Boa noite, pelo que eu sei é normal sim não ter aberto os olhos ainda , pois começam a abrir com 9 a 10 dias dependendo do desenvolvimento . Quanto ao ninho acho que não precisa comprar outro e sim trocar a palha , no caso tirar essa molhada e por uma nova .. Mais vou tentar marcar uma pessoa mais experiente que com certeza te dará a melhor resposta . @Guilherme Carli 2 minutos atrás, Sabrina Soares disse: Guilherme Carli Editado 23 de Junho de 2016 por Sabrina Soares 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 23 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 Oi.... Então abrir os olhos eh por volta dos nove dias.... quanto o ninho molhado eh soh trocar a serragem com mais frequência e maior quantidade!!!! Mas nao troca o ninho para os pais nao estranharem! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ezequiel Postado 23 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 48 minutos atrás, Leandro França disse: Oi.... Então abrir os olhos eh por volta dos nove dias.... quanto o ninho molhado eh soh trocar a serragem com mais frequência e maior quantidade!!!! Mas nao troca o ninho para os pais nao estranharem! Leandro, se eu tirar o ninho da gaiola para limpar e trocar a maravalha corre o risco dos pais abandonarem os filhotes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 23 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 Certinho o que os amigos te auxiliaram. Faça uma limpeza rapida, eles não abandonam assim não . Boa sorte! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ezequiel Postado 23 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 Valeu pessoal, amanha cedo farei a limpeza. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ezequiel Postado 23 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 JiFiz a limpeza do ninho e aproveitei pra olhar os sapinhos e vi que dois dos filhotes estavam com papo bem vazio. Sera que já dou papinha? @guilerme carli @Leandro França Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Assis 2016 Postado 23 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 Olá, Particularmente, prefiro não interferir na alimentação dos meus filhotes, apenas se realmente for necessário, geralmente acompanho algumas vezes no dia pra checar se os pais estão mesmo alimentando a todos... Principalmente os mais novinhos quando tem muitos eles acabam ficando pra trás na hora de disputar com os mais velhos... Parabéns e boa sorte com a ninhada! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 23 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 @Ezequiel se os pais não estiverem dando conta, ajude sim. Coloque oferta de alimento na gaiola dos pais. Sirva couve, jiló, cenoura, beterraba, ovo cozido, milho pra dar pra todos eles, pois ajuda!! Boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ezequiel Postado 23 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Junho de 2016 Tem bastante comida para eles, e estão comendo como loucos, fui ver agora a noite e estão com o papo cheio. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 24 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2016 2 horas atrás, Ezequiel disse: Tem bastante comida para eles, e estão comendo como loucos, fui ver agora a noite e estão com o papo cheio. Que bom menos mal. Olha de manhã geralmente eles amanhecem de papo vazio mesmo viu, não se espante, geralmente eles começam a alimentar no horário do almoço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 24 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2016 Oi cheguei soh agora mas os amigos jah te socorreram... como o colega disse de manhã eles estão de papo vazio mesmo.... se possível olhe umas duas ou três vezes do dia.... caso realmente não alimentem aí é tre com a papinha para ajudar mas nao retire eles dos pais.... qualquer coisa chama.... ah e evita de mecher depois que anoitece pois o stresse deles eh um pouco maior quando escuresse. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ezequiel Postado 24 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Junho de 2016 Valeu pessoal, vou monitorando para ver se está tudo certo, qualquer dúvida chamo vcs de novo kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 24 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2016 Primeira ninhada sempre muitas dúvidas! Também estou passando por essa incrível experiência! Estou aqui torcendo por ti e acompanhando... Poste fotos sempre que puder! Abraço! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ezequiel Postado 24 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Junho de 2016 6 horas atrás, Mersson disse: Primeira ninhada sempre muitas dúvidas! Também estou passando por essa incrível experiência! Estou aqui torcendo por ti e acompanhando... Poste fotos sempre que puder! Abraço! Mersson, essa experiência e incrível mesmo ficamos mais ansioso que os pais kkk.Quantos dias estão seus filhotes? semana que vem posto mais fotos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.