Jump to content

Primeira ninhada dúvidas (fotos)


Ezequiel

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, meu casal está na primeira ninhada, é a minha primeira experiência também ai surgiu dúvidas.

* Nasceram filhotes nos quatro ovos que a latifa botou, dois dia 17 um 18 e outro 19. Ainda não abriram os olhos é normal?

* Porque o ninho está molhado? O que devo fazer? Comprar outro ninho e troca- los ? Estou com medo do frio...

Ajuda por favor. Segue fotos.

Na sequência casal,filhotes e ninho molhado.

IMG_20160514_140851111.jpg

IMG_20160622_223410346.jpg

IMG_20160622_223415052.jpg

IMG_20160622_223051405.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite, pelo que eu sei é normal sim não ter aberto os olhos ainda , pois começam a abrir com 9 a 10 dias dependendo do desenvolvimento . Quanto ao ninho acho que não precisa comprar outro e sim trocar a palha , no caso tirar essa molhada e por uma nova .. Mais vou tentar marcar uma pessoa mais experiente que com certeza te dará a melhor resposta .           @Guilherme Carli

2 minutos atrás, Sabrina Soares disse:

Guilherme Carli

 

Editado por Sabrina Soares
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi.... 

 

Então abrir os olhos eh por volta dos nove dias.... quanto o ninho molhado eh soh trocar a serragem com mais frequência e maior quantidade!!!! Mas nao troca o ninho para os pais nao estranharem!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

48 minutos atrás, Leandro França disse:

Oi.... 

 

Então abrir os olhos eh por volta dos nove dias.... quanto o ninho molhado eh soh trocar a serragem com mais frequência e maior quantidade!!!! Mas nao troca o ninho para os pais nao estranharem!

Leandro, se eu tirar o ninho da gaiola para limpar e trocar a maravalha corre o risco dos pais abandonarem os filhotes?

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá,

 

Particularmente, prefiro não interferir na alimentação dos meus filhotes, apenas se realmente for necessário, geralmente acompanho algumas vezes no dia pra checar se os pais estão mesmo alimentando a todos... Principalmente os mais novinhos quando tem muitos eles acabam ficando pra trás na hora de disputar com os mais velhos... Parabéns e boa sorte com a ninhada!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Ezequiel disse:

Tem bastante comida para eles, e estão comendo como loucos, fui ver agora a noite e estão com o papo cheio. 

Que bom menos mal. Olha de manhã geralmente eles amanhecem de papo vazio mesmo viu, não se espante, geralmente eles começam a alimentar no horário do almoço.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi cheguei soh agora mas os amigos jah te socorreram... como o colega disse de manhã eles estão de papo vazio mesmo.... se possível olhe umas duas ou três vezes do dia.... caso realmente não alimentem aí é tre com a papinha para ajudar mas nao retire eles dos pais.... qualquer coisa chama.... ah e evita de mecher depois que anoitece pois o stresse deles eh um pouco maior quando escuresse.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

6 horas atrás, Mersson disse:

Primeira ninhada sempre muitas dúvidas! Também estou passando por essa incrível experiência!

Estou aqui torcendo por ti e acompanhando... Poste fotos sempre que puder!

Abraço!

Mersson, essa experiência e incrível mesmo ficamos mais ansioso que os pais kkk.Quantos dias estão seus filhotes?

semana que vem posto mais fotos.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.