Jump to content

Aquecedor caseiro para gaiola


jaqueline naomi

Posts Recomendados

Oi, meu pai fez um aquecedor para kiko e tobi a partir de lâmpada incandescente decorativa de 7w e cofrinhos de lata. Fiz uma capa com tecido de algodão grosso e um tipo e fronha para ser trocado diariamente.

Testamos e não aquece a ponto de causar algum acidente a eles como queimaduras caso eles subam em cima mas aquece o suficiente para uma gaiola individual coberta. Deixo somente a frente da gaiola aberta.

 

2015-05-12 18.27.40.jpg

2015-05-12 18.27.13.jpg

2015-05-12 18.26.46.jpg

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Gostei desse aquecedor, uma vez meu veterinário indicou fazer algo semelhante, mas não entendi direito como fazer. Ele disse que é a forma mais segura de esquentar os passaros no inverno. Ele falou para usar uma lâmpada de 60 w, acho que você pode por uma mais forte. Tira fotos da parte interna e no angulo inverso de onde está o fio, para que eu consiga visualizar, dai vou tentar fazer. Ficou ótimo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Gostei desse aquecedor, uma vez meu veterinário indicou fazer algo semelhante, mas não entendi direito como fazer. Ele disse que é a forma mais segura de esquentar os passaros no inverno. Ele falou para usar uma lâmpada de 60 w, acho que você pode por uma mais forte. Tira fotos da parte interna e no angulo inverso de onde está o fio, para que eu consiga visualizar, dai vou tentar fazer. Ficou ótimo.

 

2015-05-13 20.34.16.jpg

2015-05-13 20.33.13.jpg

2015-05-13 20.34.37.jpg

2015-05-13 20.33.49.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo que percebi foi aberto somente um buraquinho para passar o fio, o outro já era da lata, correto?

isso mesmo. É que como foi fixado o soquete no meio da tampa ai foi preciso fazer outro furo para passar o fio.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Galera, eu PRECISO fazer um desses. Como nunca tive essa idéia?

eu sempre deixo uma lâmpada 50w azul do lado de fora da gaiola quando está frio desse jeito. Mas a luz acaba atrapalhando o sono dos bichinhos, daí eu cobria com a lampada pra fora... o que acabava por tirar um pouco da eficiencia da lampada.

Daí, revirei minha casa e não achei um potinho igual ao teu... mas achei de Toddy (achocolatado). Pelo que vi, o seu é pintado também, como o de Toddy. Será que essa tinta ao ser aquecida não libera nada tóxico? É só essa minha preocupação. Porque pretendo fazer usando esse pote mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 6 months later...

Boa tarde a todos super legal o seu aquecedor Jaqueline. eu fiz um e a muitos anos uso eles para aquecer os filhotes que trato na papinha e construir uma maquina de soprar semente e um ovoscopio e teria o maior de prazer em mostra esta ideia para todos como sou novato eu gostaria de saber se pode e como posto as fotos destas engenhocas quem sabe ajudar muitos gostaria da ajuda e opiniao de todos os membros do clube das calopsitas desde ja agradeço a todos e uma boa semana a todos

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...