Jump to content

Calopsita como saber o sexo


Sabrina Soares

Posts Recomendados

Boa noite , gostaria de er se alguém sabe o sexo da minha cb , pois comprei dizendo ser macho .. mais estou achando estranho . Assim tenho 2 calopsitas mês passado dia 31 começaram uma postura até dia 6 e nisso 4 ovinhos e para minha surpresa nenhum galado mais ... não perdi as esperanças sábado passado começaram a por de novo e mais uma vez nada.. Queria saber se pode ser por pouco tempo que tenho ou porque não devem ser casal,  tenho elas desde final de fevereiro .. por favor quem entender sobre o sexo da calopsita por foto me diga e se precisar de uma de trás eu tiro obrigado gente . Foto de sábado dia 25/06/2016 depois dele ir na banheira tomar aquele banho gostoso mt lindo :x

IMG_20160626_003323.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Arlequins não possuem dimorfismos sexual, é necessário a sexagem, além de que sua cb é Arlequim perola cb e diferente dos Perolas, os Arlequins Perolas não perdem o perolado logo na primeira muda, podendo assim demorar algumas mudas até perder o perolado totalmente ou não.

Por está razão, sexagem na ave deve ser feita para uma certeza!

Caso aquela Silvestre tenha já mais de 6 meses, certamente é fêmea. 

Lembrando que reprodução só com 12 meses da ave. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Arlequins não possuem dimorfismos sexual, é necessário a sexagem, além de que sua cb é Arlequim perola cb e diferente dos Perolas, os Arlequins Perolas não perdem o perolado logo na primeira muda, podendo assim demorar algumas mudas até perder o perolado totalmente ou não.

Por está razão, sexagem na ave deve ser feita para uma certeza!

Caso aquela Silvestre tenha já mais de 6 meses, certamente é fêmea. 

Lembrando que reprodução só com 12 meses da ave. 

Entendi , no caso da silvestre com certeza já tem 6 meses pois estou c ela desde final de fevereiro e ja estava assim com muita pena sabe aparecia de ter uns 5 meses ou mais ..

7 minutos atrás, Iann Gabriel disse:

Ok... Qual a idade dela?

Não sei .. mais assim só comigo já tem uns 4 meses fora que quando comprei não tinha aparecia de ser um filhotinho não ..

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Sabrina Soares disse:

Entendi , no caso da silvestre com certeza já tem 6 meses pois estou c ela desde final de fevereiro e ja estava assim com muita pena sabe aparecia de ter uns 5 meses ou mais ..

Não sei .. mais assim só comigo já tem uns 4 meses fora que quando comprei não tinha aparecia de ser um filhotinho não ..

Vish, então o melhor é fazera sexagem pelo exame de DNA, recomendo o laboratório São Camilo... O kit de coleta eles mandam por correio(sem frete) e custa menos de 15 reais.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...