Jump to content

Calopsita com pena torta

JoaovLuiz

Recommended Posts

tava olhando as penas do meu Piu e vi que o rabo dele esta meio tortinho não quebrado mas ta torto ai eu vi aqui que molhar e deixar secar, ai eu molhei a parte torta e agora esta normal, porem ele tentou voar e uma pena da asa ficou pra fora ai depois eu abri a asa dele e caiu uma pena da ASA com a ponta cheia de sangue... foi bom essa pena ter caido?.

Voltando na pena do rabo esta meio tortinho ele deve ter voado e bateu em algum lugar que amassou sera que é normal ficar um pouco amassado? 

@JoaovLuiz

Isso é inevitável!

São topetinhos que vivem presepando! Não param quieto... Sempre ocorre isso de quebrar penas!

Na questão do sangramento só fique atento se estancou!

Abraço!

Edited by Mersson
  • Gostei 1

• 4 years later...
Em 26/06/2016 at 17:07, Mersson disse:

Ai, aconteceu com a minha hj de voar p trás do rack, uma pena quebrou mas não soltou uma parte da outra e outras 2 estão tortas, tentei ajeitar um pouco. Gostei dessa de molhar, mas tá frio, foi agora a noite. Tá c a calda torta, me deu uma dó e tá feio tbm. Mas q bom saber que é normal. Espero que isso não gere dor.

Em 26/06/2016 at 17:07, Mersson disse:

Ai, aconteceu com a minha hj de voar p trás do rack, uma pena quebrou mas não soltou uma parte da outra e outras 2 estão tortas, tentei ajeitar um pouco. Gostei dessa de molhar, mas tá frio, foi agora a noite. Tá c a calda torta, me deu uma dó e tá feio tbm. Mas q bom saber que é normal. Espero que isso não gere dor.

• Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.