Jump to content

URGENTE! Botou no fundo da gaiola ***


André21
Ir para a solução Resolvido por srtanatty,

Posts Recomendados

Pessoal minha fêmea é nova aqui em casa dai ele acabou botando fora do ninho, peguei o ovo e coloquei dentro do ninho mas ela nem vai lá quais a chances de ela chocar ele ou botar os outros no ninho ? Nao sei oque fazer por favor me ajudem.... Desde já agradeço 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu não sou a pessoa mais experiente do mundo, mas normalmente no primeiro ovo eles realmente não visitam muito o ninho, mais a partir do segundo ou terceiro quando começam realmente a chocar. Eu diria pra você esperar o próximo ovinho ou ver se o fato de você ter movido o primeiro não fez a fêmea interromper a postura, já que ela é nova e acaba estranhando o ambiente.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

André, como tudo ocorreu muito rápido é provável que ela não choque, ou até pare de botar. 

 

Se ela entra no ninho você fez certo em coloca-lo lá. 

 

Se ela não entra, uma dica que pode ajudar é retirar a tampa e colocar o ninho no fundo da gaiola, mais especificamente no local onde ela pôs o 1° ovo, assim é mais provável que ela bote o próximo dentro do ninho.

 

Editado por Ricardo Ronsini
Link para compartilhar
Share on other sites

Ainda não vi ela entrar no ninho não, mas vi que a serragem ta meio mexida então pode ser que ela ou o macho passou por lá.

Se ela for continuar é bem provável que bote o outro hoje já que o primeiro foi antes de ontem vou aguardar pra ver no que dá, mas caso não bote irei seguir tua dica colocando o ninho no fundo da gaiola. Obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, pessoal infelizmente aconteceu o pior possível enquanto eu estava na esperança de velos chocando o ovo o macho vai e me foge, de alguma maneira ele conseguiu puxar o fundo da gaiola e sair por baixo, estou muito triste assim como a fêmea. Agora fica a duvida eu posso colocar meu outro macho com ela ? sera que ela ira aceitar outro parceiro ?  :( Desde já agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Caramba André, que chato, é sempre muito triste quando isso acontece mesmo, tenta dar uma procurada por ele aí pela vizinhança, ou espalha alguns cartazes, pode ser que não tenha ido longe.

 

Sobre a fêmea, o melhor é esperar um pouco antes de tentar introduzir o macho, se ela já tinha formado casal vai demorar até que se interesse novamente por outro macho, o que você pode fazer é ir apresentando os dois aos poucos, cada um na sua gaiola, até ter segurança de que se aceitaram, assim evita brigas e um começo ruim.

 

Editado por Ricardo Ronsini
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com o Ricardo. Eles formam casal no tempo deles. É bem difícil da fêmea aceitar um macho que vc coloque no lugar do que fugiu da noite para o dia. Tem que ser aos poucos. Não desista do que fugiu. Já vi muita gente aqui encontrar a ave depois de até 1 mês procurando. Cole cartazes na vizinhança e ofereça recompensa. Quanto ao ninho, a fêmea botou no fundo da gaiola por inexperiência. O casal não conhecia ainda a caixa ninho. Para entrarem no ninho, eu deixo destampado de começo e coloco um bastãozinho de sementes lá dentro para atrair os gulosos. Depois que acostumam, coloco a tampa. Vc pode sim pegar o ovo do fundo da gaiola e colocar no ninho. Alguns casais só começam a chocar seriamente do terceiro ovo em diante. Vá nos mandando notícias e qualquer coisa, conte conosco. Desejo de coração que vc encontre seu machinho!

Editado por Eliana de Oliveira
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que tristeza!!! Antes de pensar em substituir ele tenta se empenhar em achar ele, aproveita o final de semana e corre por todo o bairro, inclusive retorne em locais que já passou ou perguntou, pois muitos dos fujões voltam em locais onde nem imaginamos que estariam. Muitos relatos aqui no forum aconteceu isso. Pergunte para todos os vizinhos e deixe seu telefone para contato, quem sabe uma alma caridosa se compadece e acaba indicando onde ele está. Fico na torcida para que encontre ele e desejo toda a sorte do mundo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...