Jump to content

Calopsita com cor incomum na cabeça.


Emanuel Marques

Posts Recomendados

Gente na verdade é incomum pra mim porque nunca vi uma assim. Mas um amigo meu aqui de São José dos Campos me mandou algumas fotos de suas calopsitas e numa dessas fotos percebi que tinha uma com um tom aparentemente diferente e gostaria de saber a opinião de vocês do que seria isso.

IMG-20160606-WA0014.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

eu fui ver pessoalmente ontem por curiosidade e realmente é bem diferente.

Pessoalmente eu achei a cabeça com um tom entre amarelo e laranja e tbm não pude deixar de notar que tem as bochechas bem fortes entre laranja e vermelho.

Observação: não sei se é macho ou femea.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu nunca vi uma calopsita com essas manchas mas já li sobre elas, como disse o Ezequiel tem um livro e um site que menciona essas manchas que se desenvolvem em algumas calopsitas, tanto macho como femea  podem apresenta- las  em  determinados locais do rosto e da cabeça, em volta dos olhos, rosto , testa, atrás da nuca, principalmente na época de reprodução, e depois de um tempo acabam por sumir.

"No livro diz : que existem colorações que não são geneticamente controladas e que podem aparecer após o nascimento, ou até mesmo bem mais tarde.  Essas alterações de cores podem surgir e desaparecer em alguns momentos ao longo da vida do pássaro como ser uma mudança permanente.E uma dessas alterações é essa pigmentação laranja  a causa exata ainda não foi cientificamente comprovada, mas o que se observa é que aparece mais comumente em aves reprodutoras, na região da face, que a causa pode ser hormonal ou decorrente do estresse causado na fase de reprodução (cansaço gerado nos cuidados com os filhotes). "

espero ter te ajudado :D                                

pp.png

ff.png

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
  • 11 months later...
Em 05/05/2019 at 07:33, Sam Otsugua disse:

Olá, revivendo o tópico, meu casal também está aparecendo essas manchas. Será que é período fértil deles ?

Comigo costuma aparecer quando estão chocando.

Provavelmente sim.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 7 months later...
9 horas atrás, Naralopes disse:

Tenho duas calopsita porém uma tinha a cabeça amarela só que agora está ficando cinza, a outra tá ficando cheio de manxa o que pode ser?

Olá! 

Qual a idade e mutação deles?

Poste fotos, por favor. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...