Jump to content

Calopsita com cor incomum na cabeça.

Emanuel Marques

Recommended Posts

Gente na verdade é incomum pra mim porque nunca vi uma assim. Mas um amigo meu aqui de São José dos Campos me mandou algumas fotos de suas calopsitas e numa dessas fotos percebi que tinha uma com um tom aparentemente diferente e gostaria de saber a opinião de vocês do que seria isso.

IMG-20160606-WA0014.jpg

• Gostei 1

Oi...boa noite...eu nao sei te dizer nao...nunca vi uma calopsita assim!..mas acredito q alguem aqui ja tenha visto e vai te dizer algo sobre ! Vamos aguardar...estou de olho no seu topico!..rs

• Gostei 1

Boa noite amigo, essa cor diferente na Calopsita é proveniente da genética e raro por sinal, li na net que por ter essa cor diferente tem valor de mercado maior que as outras.

• Gostei 1

eu fui ver pessoalmente ontem por curiosidade e realmente é bem diferente.

Pessoalmente eu achei a cabeça com um tom entre amarelo e laranja e tbm não pude deixar de notar que tem as bochechas bem fortes entre laranja e vermelho.

Observação: não sei se é macho ou femea.

Eu nunca vi uma calopsita com essas manchas mas já li sobre elas, como disse o Ezequiel tem um livro e um site que menciona essas manchas que se desenvolvem em algumas calopsitas, tanto macho como femea  podem apresenta- las  em  determinados locais do rosto e da cabeça, em volta dos olhos, rosto , testa, atrás da nuca, principalmente na época de reprodução, e depois de um tempo acabam por sumir.

"No livro diz : que existem colorações que não são geneticamente controladas e que podem aparecer após o nascimento, ou até mesmo bem mais tarde.  Essas alterações de cores podem surgir e desaparecer em alguns momentos ao longo da vida do pássaro como ser uma mudança permanente.E uma dessas alterações é essa pigmentação laranja  a causa exata ainda não foi cientificamente comprovada, mas o que se observa é que aparece mais comumente em aves reprodutoras, na região da face, que a causa pode ser hormonal ou decorrente do estresse causado na fase de reprodução (cansaço gerado nos cuidados com os filhotes). "

espero ter te ajudado :D                                

pp.png

ff.png

• Gostei 3

Eu vi isso no Youtube. Mas esqueci o nome. Só sei que depois de um tempo some. Uns nasce com isso e outros como o caso das fêmeas aparecem depois de chocar os ovos.

• Gostei 2

• 2 years later...

Olá, revivendo o tópico, meu casal também está aparecendo essas manchas. Será que é período fértil deles ?

• 11 months later...
Em 05/05/2019 at 07:33, Sam Otsugua disse:

Olá, revivendo o tópico, meu casal também está aparecendo essas manchas. Será que é período fértil deles ?

Comigo costuma aparecer quando estão chocando.

Provavelmente sim.

• 1 year later...
  • 7 months later...
9 horas atrás, Naralopes disse:

Tenho duas calopsita porém uma tinha a cabeça amarela só que agora está ficando cinza, a outra tá ficando cheio de manxa o que pode ser?

Olá! 

Qual a idade e mutação deles?

Poste fotos, por favor. 

• 2 years later...
  • 2 weeks later...
On 26/06/2016 at 20:21, Emanuel Marques disse:

Gente na verdade é incomum pra mim porque nunca vi uma assim. Mas um amigo meu aqui de São José dos Campos me mandou algumas fotos de suas calopsitas e numa dessas fotos percebi que tinha uma com um tom aparentemente diferente e gostaria de saber a opinião de vocês do que seria isso.

IMG-20160606-WA0014.jpg

Essas manchas podem ocorrer em períodos reprodutivos, são decorrentes do aumento dos hormônios reprodutivos. Com o tempo, deve desaparecer. Essas manchas são mais comuns em calopsitas da linha ino 

On 16/08/2021 at 10:40, Luanny disse:

C

A minha calopsita tá com isso , fiquei preocupada pensando q é doença mas acho q é pq ela tá chocando.

nada como a casuística para exemplificar. 

On 17/03/2022 at 10:43, Naralopes disse:

Tenho duas calopsita porém uma tinha a cabeça amarela só que agora está ficando cinza, a outra tá ficando cheio de manxa o que pode ser?

calopsitas tendem a mudar as penas na puberdade, com exceção dos arlequins. abra um tópico e poste fotos para gente ver.