Emanuel Marques Postado 26 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2016 Gente na verdade é incomum pra mim porque nunca vi uma assim. Mas um amigo meu aqui de São José dos Campos me mandou algumas fotos de suas calopsitas e numa dessas fotos percebi que tinha uma com um tom aparentemente diferente e gostaria de saber a opinião de vocês do que seria isso. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 26 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2016 Oi...boa noite...eu nao sei te dizer nao...nunca vi uma calopsita assim!..mas acredito q alguem aqui ja tenha visto e vai te dizer algo sobre ! Vamos aguardar...estou de olho no seu topico!..rs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ezequiel Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 Boa noite amigo, essa cor diferente na Calopsita é proveniente da genética e raro por sinal, li na net que por ter essa cor diferente tem valor de mercado maior que as outras. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emanuel Marques Postado 27 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 eu fui ver pessoalmente ontem por curiosidade e realmente é bem diferente. Pessoalmente eu achei a cabeça com um tom entre amarelo e laranja e tbm não pude deixar de notar que tem as bochechas bem fortes entre laranja e vermelho. Observação: não sei se é macho ou femea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 Eu nunca vi uma calopsita com essas manchas mas já li sobre elas, como disse o Ezequiel tem um livro e um site que menciona essas manchas que se desenvolvem em algumas calopsitas, tanto macho como femea podem apresenta- las em determinados locais do rosto e da cabeça, em volta dos olhos, rosto , testa, atrás da nuca, principalmente na época de reprodução, e depois de um tempo acabam por sumir. "No livro diz : que existem colorações que não são geneticamente controladas e que podem aparecer após o nascimento, ou até mesmo bem mais tarde. Essas alterações de cores podem surgir e desaparecer em alguns momentos ao longo da vida do pássaro como ser uma mudança permanente.E uma dessas alterações é essa pigmentação laranja a causa exata ainda não foi cientificamente comprovada, mas o que se observa é que aparece mais comumente em aves reprodutoras, na região da face, que a causa pode ser hormonal ou decorrente do estresse causado na fase de reprodução (cansaço gerado nos cuidados com os filhotes). " espero ter te ajudado 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
soraiasory Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 Eu vi isso no Youtube. Mas esqueci o nome. Só sei que depois de um tempo some. Uns nasce com isso e outros como o caso das fêmeas aparecem depois de chocar os ovos. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 5 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2019 Olá, revivendo o tópico, meu casal também está aparecendo essas manchas. Será que é período fértil deles ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucassantos052 Postado 3 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2020 Em 05/05/2019 at 07:33, Sam Otsugua disse: Olá, revivendo o tópico, meu casal também está aparecendo essas manchas. Será que é período fértil deles ? Comigo costuma aparecer quando estão chocando. Provavelmente sim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luanny Postado 16 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2021 C A minha calopsita tá com isso , fiquei preocupada pensando q é doença mas acho q é pq ela tá chocando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Naralopes Postado 17 de Março de 2022 Compartilhar Postado 17 de Março de 2022 Tenho duas calopsita porém uma tinha a cabeça amarela só que agora está ficando cinza, a outra tá ficando cheio de manxa o que pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 17 de Março de 2022 Compartilhar Postado 17 de Março de 2022 9 horas atrás, Naralopes disse: Tenho duas calopsita porém uma tinha a cabeça amarela só que agora está ficando cinza, a outra tá ficando cheio de manxa o que pode ser? Olá! Qual a idade e mutação deles? Poste fotos, por favor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adaila silva Postado 24 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2024 O meu do dia pra noite nasceu pena laranja ao redor do bico , ele e macho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 6 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2024 On 26/06/2016 at 20:21, Emanuel Marques disse: Gente na verdade é incomum pra mim porque nunca vi uma assim. Mas um amigo meu aqui de São José dos Campos me mandou algumas fotos de suas calopsitas e numa dessas fotos percebi que tinha uma com um tom aparentemente diferente e gostaria de saber a opinião de vocês do que seria isso. Essas manchas podem ocorrer em períodos reprodutivos, são decorrentes do aumento dos hormônios reprodutivos. Com o tempo, deve desaparecer. Essas manchas são mais comuns em calopsitas da linha ino On 16/08/2021 at 10:40, Luanny disse: C A minha calopsita tá com isso , fiquei preocupada pensando q é doença mas acho q é pq ela tá chocando. nada como a casuística para exemplificar. On 17/03/2022 at 10:43, Naralopes disse: Tenho duas calopsita porém uma tinha a cabeça amarela só que agora está ficando cinza, a outra tá ficando cheio de manxa o que pode ser? calopsitas tendem a mudar as penas na puberdade, com exceção dos arlequins. abra um tópico e poste fotos para gente ver. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.