AnaClGo Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 Boa tarde gente, preciso de ajuda... Comprei uma nova calopsita (fêmea) e antes de colocá-la junto a outra que tenho fiz exame de fezes e deu positivo quanto a Eimeria SP. Aqui em minha cidade não tem veterinários de aves, então, gostaria de saber o que fazer... Andei lendo sobre e vi que o medicamento Sulfamicina combate este tipo de doença, porém, na indicação da bula veio instruído para que se diluísse 20 ml do medicamento em um litro de água; sabendo que ela não bebe isso tudo e fazendo a conta, diluí 2 ml do medicamento em 100 ml de água... Lá também fala para manter o tratamento por 4 dias e só parar de usar após dois dias sem sintomas. Alguém pode me dizer se estou correta? Se posso fazer isso? Posso dar a outra calopsita também? Porque mesmo não estando juntas elas acabam pisando no mesmo chão, e acabamos pegando em ambas... Grata desde já! Abraços. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 Então eu não sou veterinária então não posso opinar nada em relação aos medicamentos pq n sei, ja tratei minhas aves contra a cocidiose e obtive sucesso com outro medicamento, tratei tds até as que não apresentaram sintomas como prevenção, é bastante contagiosa então provável q sua outra ave tbm tenha é uma doença silenciosa e quando apresenta os sintomas temos q agir rápido com o tratamento geralmente a base de sulfa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Barbara Postado 27 de Junho de 2016 Solução Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 (editado) @AnaClGo entendo a sua preocupação, mas aqui no fórum não podemos comentar sobre medicamentos. É contra as regras. O ideal seria não deixar essa ave ter contato com as outras para não haver contágio. Ela possui sintomas? Além do tratamento com o medicamento, você também deve fazer a limpeza da gaiola. A ave elimina o coccideo nas fezes. Talvez alguém aqui no grupo, tenha o contato de um vet próximo a você que ofereça uma consultoria a distância e indicar o medicamento e a dose certinha para ela. Espero que dê tudo certo!! Melhoras pra sua bebê!! Editado 27 de Junho de 2016 por Barbara Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 Ei...vou marcar um moderador aqui q podera te passar o contato de algum vet proximo a sua cidade... @Lucas Oliveira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 28 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2016 @AnaClGo, aqui no fórum nós não podemos indicar medicamentos e muito menos tratamento. O ideal seria você levar as duas calopsitas num veterinário, se não tiver de aves tenta levar num de cães e gatos mesmo ou procure faculdades zoológicos ai na sua cidade ou em cidades vizinhas. Não se esqueça de fazer a desinfecção do ambiente e das gaiolas a cada 2 dias ou a critério do veterinário com um desinfetante à base de amônia quartenária, existem de várias marcas no mercado como Vancid 10, Herbalvet e entre outros. No banco de dados do fórum não consta nenhum veterinário na sua cidade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.