Jump to content

Calopsita com coccidiose


AnaClGo
Ir para a solução Resolvido por Barbara,

Posts Recomendados

Boa tarde gente, preciso de ajuda...
Comprei uma nova calopsita (fêmea) e antes de colocá-la junto a outra que tenho fiz exame de fezes e deu positivo quanto a Eimeria SP. Aqui em minha cidade não tem veterinários de aves, então, gostaria de saber o que fazer...
Andei lendo sobre e vi que o medicamento Sulfamicina combate este tipo de doença, porém, na indicação da bula veio instruído para que se diluísse 20 ml do medicamento em um litro de água; sabendo que ela não bebe isso tudo e fazendo a conta, diluí 2 ml do medicamento em 100 ml de água... Lá também fala para manter o tratamento por 4 dias e só parar de usar após dois dias sem sintomas.

Alguém pode me dizer se estou correta? Se posso fazer isso?
Posso dar a outra calopsita também? Porque mesmo não estando juntas elas acabam pisando no mesmo chão, e acabamos pegando em ambas...

Grata desde já!
Abraços.
 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então eu não sou veterinária então não posso opinar nada em relação aos medicamentos pq n sei, ja tratei minhas aves contra a cocidiose e obtive sucesso com outro medicamento, tratei tds até as que não apresentaram sintomas como prevenção,  é  bastante contagiosa então provável q sua outra ave tbm tenha  é  uma doença silenciosa e quando apresenta os sintomas temos q agir rápido com o tratamento geralmente a base de sulfa.

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

@AnaClGo entendo a sua preocupação, mas aqui no fórum não podemos comentar sobre medicamentos. É contra as regras.
O ideal seria não deixar essa ave ter contato com as outras para não haver contágio.

Ela possui sintomas?

Além do tratamento com o medicamento, você também deve fazer a limpeza da gaiola. A ave elimina o coccideo nas fezes.
Talvez alguém aqui no grupo, tenha o contato de um vet próximo a você que ofereça uma consultoria a distância e indicar o medicamento e a dose certinha para ela.
Espero que dê tudo certo!! Melhoras pra sua bebê!!
 

 

Editado por Barbara
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@AnaClGo, aqui no fórum nós não podemos indicar medicamentos e muito menos tratamento. O ideal seria você levar as duas calopsitas num veterinário, se não tiver de aves tenta levar num de cães e gatos mesmo ou procure faculdades zoológicos ai na sua cidade ou em cidades vizinhas. Não se esqueça de fazer a desinfecção do ambiente e das gaiolas a cada 2 dias ou a critério do veterinário com um desinfetante à base de amônia quartenária, existem de várias marcas no mercado como Vancid 10, Herbalvet e entre outros. No banco de dados do fórum não consta nenhum veterinário na sua cidade.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.