Jump to content

Macho gritando demais


pavani
Ir para a solução Resolvido por gilva,

Posts Recomendados

Olá,

Tenho um casal. Toda manhã o macho grita muito, parece que grita até não conseguir mais. Já tentei várias coisas para ver se ele para de gritar: mudei local da gaiola, deixei a gaiola coberta a manhã inteira, botei ninho, tirei ninho, soltei eles, etc..e nada disso resolveu.

O casal ja criou filhotes, mas percebi que eles nao sao exatamente um casal, parece que há muita disputa de territorio e do proprio ninho, por isso eu deixei de criar filhotes. O que reforça essa opiniao de nao serem definitivamente um casal.

Uma coisa que notei recentemente é que se eu solto eles,a femea costuma ficar fora da gaiola e ele dentro.

Voces acham que eles nao formaram um bom casal e ficam melhores separados? Essa gritaria do macho seria para chamar outra femea?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Nao existe meio casal....ou é  casal ou nao é rsrs

Se eles ja tiveram filhotes ...eles muuuita afinidade sim !

O q pode estar acontecendo é algum stress...falta de banho é  um motivo ..falta de brinquedos tb é outro...gaiola pequena tb....e por ai vai...mas entre eles esta tudo bem.... pode ter certeza!

Vamos juntos tentar descobrir o q pode ser...experimenta analisar ...pra v se pode ser um desses motivos que disse acima ...depois nos conte! Queremos v ele calminho ...vamos descobri juntos..ok?  Nao se desespere !

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Gilva.,

Eles tem um pote de água grande, e conseguem tomar banho. Também há brinquedos na gaiola, a fêmea direto está beliscando os brinquedos. A gaiola até que é grande, tem 60x60x40cm. Acredito que não seja essas coisas...não sei na verdade.

Hoje fiz um teste de deixá-los no escuro até meio dia, para testar se não é acordar cedo. Cubro eles 17:30-18h e descubro 7:30. Mas não adiantou o teste, ao invés de ele gritar cedo, ele está gritando a tarde, como se fosse cedo. Está difícil. Ele grita muito. Eu já tive bastante calopsitas, cheguei a ter 13 calopsitas, sendo 2 casais(um deles é esse que sobrou), e esse macho albino está me dando muito trabalho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Esses gritos não são cantos não? Eu tenho duas fêmeas agora, mas eu já tive um machinho que cantava bastante.

Outra coisa. Ele era muito apegado a mim e à minha família, quando nem eu nem algum familiar meu estava perto dele, ele gritava muito. Nos chamando. As fêmeas que tenho também me procuram, mas como tem companhia, elas ficam melhor sem os "seus humanos" por perto. O seu não está te chamando não? Quando você está próximo à ele, ele continua gritando ou para?

 

Editado por KamilaF
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu macho tb grita bastante, de manhã e no final da tarde. Tem comida, tem água, tem brinquedos e uma gaiola grande somente para ele. Solto duas vezes ao dia por uma hora ou mais cada vez. Na verdade esses gritos não são canto, são piados altos, não é? Eu acho que isso é a maturidade sexual, difícil contornar isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

O lugar onde fica a gaiola pode ser quente tb...ou pode esta num lugar frio....outra coisa tb...é  se ele era acostumado a ficar solto e agora vc comecou a prender....ou ela fica num lugar reservado e quase nao te v.....a gente vai tentando achar um motivo ..dai depois q descartar todos os motivos possiveis...a gente atribui esse comportamento  a personalidade mesmo da ave entende?!

Link para compartilhar
Share on other sites

A minha fêmea é toda caladinha, o macho gritava bastante, ai depois que coloquei para ele aprender cantos, assobios ao invés de gritar ele canta rsrs, raramente ele solta um grito. Fica cantando a manhã toda a música da família Adams e a da Coca-cola, além dos fiu-fiu! Tenta fazer o mesmo para ver se dar certo...

Em relação ao casal, achei muito estranho esse comportamento, porque os meus e os casais que conheço sempre andam juntos. Aqui em casa se um voa o outro vai atrás, não se desgrudam e olhe que nem completaram um ano ainda.

Boa sorte com seus topetes!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...