Samara_Camboim Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 (editado) Olá, Tenho um casal de calopsitas (Kiko e Pity)... há muito tempo coloquei a ninheira, só agora ela pôs três ovos. Estou cheia de dúvidas porque nunca os vi acasalando. A partir de quantos dias dá pra ver se os ovos estão galados? Editado 27 de Junho de 2016 por Samara_Camboim Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 A partir de 4 dias de choco já dá! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samara_Camboim Postado 27 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 13 minutos atrás, Paulinho Cochito disse: A partir de 4 dias de choco já dá! Obrigado... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 Ei..tudo bem??? Nossa q delicia ...vai passar por uma experiencia deliciosa se prepara...sei q vc deve ter um monte de duvidas...mas nao se intimide rs... pode nos perguntar ...iremos nos empenhar o maximo em te responder tudiiiiiiiiinho!..rs... ai que delicia ...tera mais topetinhos aqui pra gente curtir..ebaaaa! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
alex Postado 27 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2016 seja bem vinda 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 28 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2016 Oi tudo bem? Que bom.... nunca os viu acasalando? Tem certeza q são um casal? Os três ovos apareceram no mesmo dia? Espere o último ovo botado fazer pelo menos quatro dias.... mas o aconselhável eh com seis! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samara_Camboim Postado 29 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 22 horas atrás, Leandro França disse: Oi tudo bem? Que bom.... nunca os viu acasalando? Tem certeza q são um casal? Os três ovos apareceram no mesmo dia? Espere o último ovo botado fazer pelo menos quatro dias.... mas o aconselhável eh com seis! Sim @Leandro França... eles são sexados. Estou com eles há três anos. Quando completaram 01 ano eu coloquei a ninheira e esperei por seis meses, e nada. Agora, dois anos depois, coloquei novamente... ocorre que estou trabalhando muito e passo o dia fora. Então nunca os vi acasalando... Amanhã à noite vou verificar se estão galados. Obrigado pela atenção. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samara_Camboim Postado 29 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 Hoje apareceu o 4º ovinho... rsrs Tinha lido há um tempo que o macho ficava mais tempo dentro da ninheira. Confere? Aqui, a fêmea fica praticamente sozinha. Só sai pra se alimentar e volta em seguida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 29 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 29 de Junho de 2016 Nao....isso depende muito do combinado entre o casal..rsrs...tem casal q choca junto...tem casal q o macho é o q mais fica no ninho ...tem casal q a femea dica mais ...nao tem uma regra nao...varia de casal pra casal!...mas de uma coisa eu tenho certeza aqui com os casais ......tudo entre eles é bem acertado antes..... rs ! Eu lembro de uma vez q tinha um casal com filhotes ..e quem mais chocou os ovos foi ela...dai quando os filhotes nasceram era ele q cuidava mais....dai um dia os filhotes comecaram a oedir comida no ninho e ele tava ca fora na gaiola junto com a femea...dai a femea saiu entrou no ninho e foi v o q tava acontecendo ....daqui a pouco ela saiu brava la de dentro subiu no poleiro dele e ficou de frente pra ele piando e balancando a cabeca pra ele tipo dando esporro nele (tipo...vai la da comida a eles ...nos num combinamos antes ...eles estao la pedindo..rs)..e o tupete dele ficou abaixado sabe? Tipo ..ta bom eu vou....e comecou a se alimentar e loguinho entrou no ninho e foi alimentar os filhotes...eu achei aquilo impressionante ! 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Samara_Camboim Postado 10 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Julho de 2016 Em 29/06/2016 at 20:53, gilva disse: Nao....isso depende muito do combinado entre o casal..rsrs...tem casal q choca junto...tem casal q o macho é o q mais fica no ninho ...tem casal q a femea dica mais ...nao tem uma regra nao...varia de casal pra casal!...mas de uma coisa eu tenho certeza aqui com os casais ......tudo entre eles é bem acertado antes..... rs ! Eu lembro de uma vez q tinha um casal com filhotes ..e quem mais chocou os ovos foi ela...dai quando os filhotes nasceram era ele q cuidava mais....dai um dia os filhotes comecaram a oedir comida no ninho e ele tava ca fora na gaiola junto com a femea...dai a femea saiu entrou no ninho e foi v o q tava acontecendo ....daqui a pouco ela saiu brava la de dentro subiu no poleiro dele e ficou de frente pra ele piando e balancando a cabeca pra ele tipo dando esporro nele (tipo...vai la da comida a eles ...nos num combinamos antes ...eles estao la pedindo..rs)..e o tupete dele ficou abaixado sabe? Tipo ..ta bom eu vou....e comecou a se alimentar e loguinho entrou no ninho e foi alimentar os filhotes...eu achei aquilo impressionante ! Nossa... Que histórica bacana... rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Soares Postado 12 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2016 Conseguiu ver se estão galados ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.