Jump to content

A pity pôs os primeiros ovinhos.... e agora?


Samara_Camboim

Posts Recomendados

Olá,

Tenho um casal de calopsitas (Kiko e Pity)... há muito tempo coloquei a ninheira, só agora ela pôs três ovos.

Estou cheia de dúvidas porque nunca os vi acasalando.

A partir de quantos dias dá pra ver se os ovos estão galados?

Editado por Samara_Camboim
Link para compartilhar
Share on other sites

Ei..tudo bem???

Nossa q delicia ...vai passar por uma experiencia deliciosa se prepara...sei q vc deve ter um monte de duvidas...mas nao se intimide rs... pode nos perguntar ...iremos nos empenhar o maximo em te responder tudiiiiiiiiinho!..rs...

ai que delicia ...tera mais topetinhos aqui pra gente curtir..ebaaaa!:D:D:x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi tudo bem? 

 

Que bom.... nunca os viu acasalando? Tem certeza q são um casal? Os três ovos apareceram no mesmo dia? Espere o último ovo botado fazer pelo menos quatro dias.... mas o aconselhável eh com seis!

Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Leandro França disse:

Oi tudo bem? 

 

Que bom.... nunca os viu acasalando? Tem certeza q são um casal? Os três ovos apareceram no mesmo dia? Espere o último ovo botado fazer pelo menos quatro dias.... mas o aconselhável eh com seis!

Sim @Leandro França... eles são sexados. Estou com eles há três anos. Quando completaram 01 ano eu coloquei a ninheira e esperei por seis meses, e nada.

Agora, dois anos depois, coloquei novamente... ocorre que estou trabalhando muito e passo o dia fora. Então nunca os vi acasalando...

Amanhã à noite vou verificar se estão galados. Obrigado pela atenção.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nao....isso depende muito do combinado entre o casal..rsrs...tem casal q choca junto...tem casal q o macho é  o q mais fica no ninho ...tem casal q a femea dica mais ...nao tem uma regra nao...varia de casal pra casal!...mas de uma coisa eu tenho certeza aqui com os casais ......tudo entre eles é  bem acertado antes..... rs !

Eu lembro de uma vez q tinha um casal com filhotes ..e quem mais chocou os ovos foi ela...dai quando os filhotes nasceram era ele q cuidava mais....dai um dia os filhotes comecaram a oedir comida no ninho e ele tava ca fora na gaiola junto com a femea...dai a femea saiu entrou no ninho e foi v o q tava acontecendo ....daqui a pouco ela saiu brava la de dentro subiu no poleiro dele e ficou de frente pra ele piando e balancando a cabeca pra ele tipo dando esporro nele (tipo...vai la da comida a eles ...nos num combinamos antes ...eles estao la pedindo..rs)..e o tupete dele ficou abaixado sabe? Tipo ..ta bom eu vou....e  comecou a se alimentar e loguinho entrou no ninho e foi alimentar os filhotes...eu achei aquilo impressionante ! 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 29/06/2016 at 20:53, gilva disse:

Nao....isso depende muito do combinado entre o casal..rsrs...tem casal q choca junto...tem casal q o macho é  o q mais fica no ninho ...tem casal q a femea dica mais ...nao tem uma regra nao...varia de casal pra casal!...mas de uma coisa eu tenho certeza aqui com os casais ......tudo entre eles é  bem acertado antes..... rs !

Eu lembro de uma vez q tinha um casal com filhotes ..e quem mais chocou os ovos foi ela...dai quando os filhotes nasceram era ele q cuidava mais....dai um dia os filhotes comecaram a oedir comida no ninho e ele tava ca fora na gaiola junto com a femea...dai a femea saiu entrou no ninho e foi v o q tava acontecendo ....daqui a pouco ela saiu brava la de dentro subiu no poleiro dele e ficou de frente pra ele piando e balancando a cabeca pra ele tipo dando esporro nele (tipo...vai la da comida a eles ...nos num combinamos antes ...eles estao la pedindo..rs)..e o tupete dele ficou abaixado sabe? Tipo ..ta bom eu vou....e  comecou a se alimentar e loguinho entrou no ninho e foi alimentar os filhotes...eu achei aquilo impressionante ! 

 

Nossa...

Que histórica bacana... rs

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...