Jump to content

Avitrim calcio


Lili

Posts Recomendados

Boa noite a todos!

Minha Julieta não para de botar ovos. Já fiz todas as dicas postadas aqui, mudei o ninho, cobri a gaiola, enfim...nada deu resultado. Já botou 12 ovos num intervalo de 1 mês mais ou menos e não sei mais o que fazer, começo a me desesperar. Me indicaram dar Avitrim Cálcio para ela não ficar debilitada. Comprei hoje, mas achei estranho a dosagem na bula, que indica 20 gotas para um bebedouro de 50 ml (!!!!).

Achei exagerada a dose. Alguém aqui já usou esse suplemento? É indicado 20 gotas para 50 ml mesmo?

Desde já agradeço pela atenção. Obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade não é algo aconselhado medicar sem ter sido o veterinário. 

Por está razão, descarte para o bem dela.

Uma alimentação balanceada já vai fazer o papel deste medicamento.

Conselho? A Calopsita da minha amiga só parou de pôr depois que ela comprou um macho pra fazer par, talvez dê certo com a sua, já que as dicas que foram dadas não esta dando certo.

Mas se a ave estiver com ninho ela vai ficar ponto, o certo é tirar o ninho, não mudar. Mudar seria os comedouro, brinquedos e poleiros na gaiola, a gaiola de lugar também ajuda.

E qualquer lugar que ela pense que seja ninho deve ser barrado, pra não incentivar a postura. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O de minha amiga ficou assim também, ela tirou o ninho e mesmo assim continuou. A gaiola da calopsita dela era cheia de brinquedos, cabanas... e só foi ela deixar os poleiros com os comedouros, retirando todo o restante que a calopsita dela parou de pôr. Acho que cada uma tem uma causa, ai tem que estudar qual é o motivo dela estar fazendo isso, se vai resolver somente colocando um macho ou se ela está associando algo com a fase de postura. :(

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade comprei outra calopsita para fazer par com ela. Me disseram que era macho, mas não sei se é. Ainda é filhote. Mas o curioso foi que logo após eu comprar essa calopsita ela começou a botar sem parar. E hoje botou mais um...:(

Veterinário na minha cidade não tem. O da cidade vizinha já liguei e ele não cuida de aves... estou desesperada!

 Só quem tem um bichinho desses e pega amor sabe o que estou falando. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Calma, @Lili. Ao todo, ela botou quantos ovos? 

Mantendo a alimentação boa, vá mudando as coisas da gaiola, mudando a gaiola de lugar, conforme o amigo já aconselhou acima. Teste para saber o que está incentivando a postura. Provavelmente, foi a chegada da nova calopsita. Mas não precisa se desesperar. Mantenha uma alimentação de qualidade e tente mudar o cantinho dela.  

Eu desaconselho medicação sem orientação de veterinário, e também acho que ela não vai botar até morrer. Mantendo a alimentação ok, quando você conseguir descobrir o que a incentiva a botar, ela voltará ao normal. Estou querendo dizer que ela não vai morrer por botar sem macho, sem chocar. Tomando as medidas necessárias, logo ela vai parar de botar.

Vamos ver dicas de membros mais experientes? @Stephanie @gilva @GabrielEger

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Lili disse:

Na verdade comprei outra calopsita para fazer par com ela. Me disseram que era macho, mas não sei se é. Ainda é filhote. Mas o curioso foi que logo após eu comprar essa calopsita ela começou a botar sem parar. E hoje botou mais um...:(

Veterinário na minha cidade não tem. O da cidade vizinha já liguei e ele não cuida de aves... estou desesperada!

 Só quem tem um bichinho desses e pega amor sabe o que estou falando. 

Tenta ir nesses de pet e se informar se eles conhecem algum, porque geralmente conhecem e te passa contato.

Eu sei o amor que temos por esses bichos. 

Boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Lili...fiquei um pouco confusa com sua explicação...Então vamos lá...o ninho ainda se encontra na gaiola deles? Vc tem ctz de que as posturas são somente dela? Poste foto do suposto casal aqui para eu ver. Já mudou comedouro e bebedouros de lugar, comprou novos brinquedos...mudou a rotina dela? 

Tb não aconselho medicar sem saber o que ela tem. Reposição de cálcio vc pode fornecer po meio natural. Osso de siba, verduras (verde escuros) e ovos ajudam a fortificar a ave e a mantê-lá saudável. Ela come ração extrusada? Sol pela manhã tb ajuda na absorção do Cálcio que ela ingerir. @Lili

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, KamilaF disse:

Calma, @Lili. Ao todo, ela botou quantos ovos? 

Mantendo a alimentação boa, vá mudando as coisas da gaiola, mudando a gaiola de lugar, conforme o amigo já aconselhou acima. Teste para saber o que está incentivando a postura. Provavelmente, foi a chegada da nova calopsita. Mas não precisa se desesperar. Mantenha uma alimentação de qualidade e tente mudar o cantinho dela.  

Eu desaconselho medicação sem orientação de veterinário, e também acho que ela não vai botar até morrer. Mantendo a alimentação ok, quando você conseguir descobrir o que a incentiva a botar, ela voltará ao normal. Estou querendo dizer que ela não vai morrer por botar sem macho, sem chocar. Tomando as medidas necessárias, logo ela vai parar de botar.

Vamos ver dicas de membros mais experientes? @Stephanie @gilva @GabrielEger

Oi Kamila, obrigada pelas palavras. Mas dá desespero ver um bichinho daquele tamanho botando sem parar. Uma hora o cálcio no corpo dela vai acabar!! Ao todos ela já botou 11 ou 12 ovos...já até perdi a conta...:(

Mas vou continuar mudando o ninho de lugar para ver se desencorajo o bichinho...

3 horas atrás, Stephanie disse:

Lili...fiquei um pouco confusa com sua explicação...Então vamos lá...o ninho ainda se encontra na gaiola deles? Vc tem ctz de que as posturas são somente dela? Poste foto do suposto casal aqui para eu ver. Já mudou comedouro e bebedouros de lugar, comprou novos brinquedos...mudou a rotina dela? 

Tb não aconselho medicar sem saber o que ela tem. Reposição de cálcio vc pode fornecer po meio natural. Osso de siba, verduras (verde escuros) e ovos ajudam a fortificar a ave e a mantê-lá saudável. Ela come ração extrusada? Sol pela manhã tb ajuda na absorção do Cálcio que ela ingerir. @Lili

Oi Stephanie! A Julieta não fica na gaiola. Crio ela solta pela casa. Só vai para gaiola para dormir, mas agora que está botando, ela fica num cantinho da casa numa caixa de papelão que ela escolheu. Na gaiola não fica mais de jeito nenhum nem pra dormir. Só a outra calopsita que continua dormindo lá.

Já mudei as coisas de lugar, mas ela é metódica, grita, não come nem bebe água quando mudo o lugar. Mas mesmo assim vou mudando... até que fico com dó e volto as coisas no lugar. 

Comprei Osso de siba, mas ela não gosta. Prefere bicar a parede.. Comprei couve, folhas de mostarda e almeirão e ela não come de jeito nenhum...Comprei farinhada reforçada, mas ela não gostou. Só come a ração comum e ovo cozido...Quanto ao sol, ela odeia! Coloco ela lá e não fica nem 1/2 segundo e já sai correndo.

É uma calopsita mimada, sem dúvida nenhuma. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Lili retira o ninho de perto da sua Calopsita!!!

lava e guarda esse ninho, vc disse que o macho ainda é novo, não vão acasalar e vc não tem intenção de que ela choque esses ovinhos, até porque se o macho é novo eles nem galados devem estar.

O fato do ninho estar perto dela, dentro ou fora da gaiola só vai continuar incentivando ela a botar mais e mais

Descarta esses ovos, tira o ninho faz a higienização e deixa ele longe dela até vc ter certeza de que o "companheiro" que vc comprou é macho, que eles formaram um casal, estão acasalando, estão com maturidade sexual (a partir de 1 ano completo de idade). pra depois disso vc pensar em colocar ninho pra eles

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Retire o ninho e tudo que possa lembrar um ninho de perto dela. Vc já experimentou levar a gaiola para outro ambiente?

Enquanto ela ficar solta, vai achar vários lugares para botar, infelizmente. Atrás da estante, atrás do sofá, dentro da estante, dentro da gaveta, atrás da porta, tudo estimula.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com a Daniela. Ela precisa ficar na gaiola para esquecer o ninho. O fato de encontrar um lugar que ela possa fazer o ninho, incentiva a postura. Retire esse papelão em um momento que ela não veja. Nem que precise prender na gaiola e colocá-la no sol. Vc agora precisa priorizar que ela pare com essa postura crônica. A falta de cálcio pode levá-la a óbito. Roer as paredes já é um sinal de que está necessitando. E vc não pode deixá-lá fazer isso, a tinta pode causar uma intoxicação. No começo ela vai gritar se vc deixá-la na gaiola, mas uma hora ela entenderá que tem que ficar ali. Qto ao sol, coloque-a dentro da gaiola no sol. Se ela gritar fique ali perto para que ela entenda que naquela hora do dia, é ali que a gaiola ficará. Não deixe dormir fora da gaiola pois ela pode assustar com algo e sofrer algum acidente ou mesmo agm da sua casa acordar e pisar nela. A importância de mantê-las em gaiola em determinados momentos é justamente para preservar a integridade delas. Sei que dá dó vê-los pedindo para sair da gaiola, mas pense que é para o bem dela. Qto as verduras e qualquer alimento. Precisa fornecer todos os dias para que ela passe a experimentar. Elas são curiosas. 

@Lili

Boa sorte e nos dê notícias! :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Lili, se eu fosse você iria retirar o ninho do canto e guardar em um lugar que ela não tem acesso, mesmo se ela fizer um escarcéu. 

Se não quiser fazer isso, experimente colocar no ninho dentro da gaiola para ver se ela volta a se acostumar com a gaiola, ai você retira depois o ninho.

No meu ver o problema da postura sem parar está na presença do ninho. Mudar de lugar não vai resolver, só vai ficar deixando ela estressada aos poucos. 

Estou aqui torcendo para que tudo dê certo! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom...todo o conselho q eu iria dar ..os amigos ja deram...so vou acrescentar aqui uma observacao sobre o sol...quando colocar  a gaiola no sol...coloque de forma que metade dela pegue sol e metade pegue sombra ...e  mesmo assim por pouco tempo ...cuidado para nao esquecer viu? Torcendo para que um desses conselhos que os amigos deram ....de certo com sua ave !...

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...