Jump to content

Talco no ninho p/piolho, pulga e carrapato!


Paulinho Cochito
Ir para a solução Resolvido por Daniela,

Posts Recomendados

Pessoal, vi um vídeo do bruno sotero sobre limpeza do ninho. Ele utiliza embaixo da maravalha, e ateh mesmo embaixo daquela parte removível onde ficam os ovos, um talco(tal de TalfonTOp) contra piolho, pulga e carrapato. Vcs acham isso realmente necessário?! Alguém aqui usa tb?! Ontem quando fiz a primeira limpeza do ninho tinha um bichinho preto meio redondinho, não sei o que era.

Editado por Paulinho Cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

Não acho isso necessário, afinal nunca usei e nunca tive problema com esses parasitas.

E outra, não são aves de rua, então dificilmente irão pegar essas coisas.

Esses bichinhos é por conta das fezes dos filhotes, por está razão é necessário a limpeza!!

Pulga e Carrapato nunca ouvi falar que aves pegam, pois até então, a Princesa pegou infelizmente após eu passear com ela na Praça, tanto pulga como carrapato, pensa no estrago que fez com minha pequena? Dai essas petes se manifestou no quintal tooodooooooo, até no comodo das calopsitas, lavei com produto e tudo, mas as aves não pegaram e antes disso perguntei pra vet e ela disse que as aves não pegariam. 

P. S. Princesa é minha Cachorra :D 

Abraço.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Não acho isso necessário, afinal nunca usei e nunca tive problema com esses parasitas.

E outra, não são aves de rua, então dificilmente irão pegar essas coisas.

Esses bichinhos é por conta das fezes dos filhotes, por está razão é necessário a limpeza!!

Pulga e Carrapato nunca ouvi falar que aves pegam, pois até então, a Princesa pegou infelizmente após eu passear com ela na Praça, tanto pulga como carrapato, pensa no estrago que fez com minha pequena? Dai essas petes se manifestou no quintal tooodooooooo, até no comodo das calopsitas, lavei com produto e tudo, mas as aves não pegaram e antes disso perguntei pra vet e ela disse que as aves não pegariam. 

P. S. Princesa é minha Cachorra :D 

Abraço.

 

Eu imaginei que esse bichinho fosse por causa das fezes mesmo, os dois maiores já estão cagando com pressão kkk Mas quando vi o vídeo fiquei com receio de que pudesse ser piolho, sei lá... Mas ta blz então, amanhã vou fazer uma limpeza boa com esponja e álcool!!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Paulinho Cochito disse:

Eu imaginei que esse bichinho fosse por causa das fezes mesmo, os dois maiores já estão cagando com pressão kkk Mas quando vi o vídeo fiquei com receio de que pudesse ser piolho, sei lá... Mas ta blz então, amanhã vou fazer uma limpeza boa com esponja e álcool!!

Não tem necessidade de uma limpeza assim não!
Raspe o ninho tirando as fezes e coloque serragem, apenas, pois se você deixar algum cheiro no ninho, talvez o casal pode estranhar.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Guilherme Carli disse:

Não tem necessidade de uma limpeza assim não!
Raspe o ninho tirando as fezes e coloque serragem, apenas, pois se você deixar algum cheiro no ninho, talvez o casal pode estranhar.

 

É, faz sentido mesmo. Como as fezes acabam umedecendo as laterais do ninho, vou usar uma escovinha seca então e o secador pra evitar do ninho ficar úmido.

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Paulinho Cochito disse:

É, faz sentido mesmo. Como as fezes acabam umedecendo as laterais do ninho, vou usar uma escovinha seca então e o secador pra evitar do ninho ficar úmido.

O úmido não tem como evitar, mas lembre-se tem que ser algo rápido, os filhotes não estão empenados, essas plumas não esquentam nada. Abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Paulinho ...vou falar como eu faco...

Desinfeto minhas maos... retiro os filhotes(dou uns cheirinhos ..rsrs)..coloco eles numa vasilha plastica com maravalha e coloco a tampa deixando so uma frestinha pra entrada de ar....dai retiro a maravalha do ninho.... raspo o ninho e passo um pano umedecido no alcool no interior do ninho...gosto do alcool (sem cheiro claro) pq alem de desinfetar ele evapora rapidissimo ..o ninho nao fica umido e nem com cheiro entende?!..dai coloco maravalha nova no ninho ...desinfeto de novo minha maos... pego os filhotes  (dou mais uns cheirinhos..rs).e coloco  de novo no ninho! ...faco assim ..é  rapidinho

Hein...procura higienizar o ninho num espaco de tempo menor ...ja q vc viu um bichinho entende?...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, gilva disse:

Paulinho ...vou falar como eu faco...

Desinfeto minhas maos... retiro os filhotes(dou uns cheirinhos ..rsrs)..coloco eles numa vasilha plastica com maravalha e coloco a tampa deixando so uma frestinha pra entrada de ar....dai retiro a maravalha do ninho.... raspo o ninho e passo um pano umedecido no alcool no interior do ninho...gosto do alcool (sem cheiro claro) pq alem de desinfetar ele evapora rapidissimo ..o ninho nao fica umido e nem com cheiro entende?!..dai coloco maravalha nova no ninho ...desinfeto de novo minha maos... pego os filhotes  (dou mais uns cheirinhos..rs).e coloco  de novo no ninho! ...faco assim ..é  rapidinho

Hein...procura higienizar o ninho num espaco de tempo menor ...ja q vc viu um bichinho entende?...

Ueh, existe álcool sem cheiro?! rsrs Eu acho q deu aquele bichinho pq eu não tinha limpado o ninho nenhuma vez ainda, mas agora vou ver se limpo dia dia, dia não. Hj mesmo já fiz a segunda limpeza. Depois quando o terceiro estiver maior passo a limpar tds os dias!

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, gilva disse:

Tem sim Paulinho....tem um que é  de heucalipto tb...mas o q uso é  o tradicional..massim q evapora ..vc pode cheirar o ninho...nao fica com cheiro nao!

@Paulinho Cochito

Pois é. ...foi por 8sso mesmo q falei ora vc nao demorar em limpar de agora em diante sabe?

Ahhh sim, entendi!

 

47 minutos atrás, Daniela disse:

Eu prefiro não usar nenhum produto como prevenção. O problema são os piolhos e ácaros.

Eh, tb n vou usar nd n! Obg!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...