Paulinho Cochito Postado 30 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 Boa noite, pessoal! Ano passado vi um vídeo da brena braz sobre um soprador de sementes que ela ganhou e achei interessante, mas como o valor era bem salgado e eu soh tinha uma calopsita na época deixei pra lá. Porém como agora tenho 7, sendo que os 2 casais formados de vez em quando estarão reproduzindo, e mais os filhotes, que devo acabar ficando com pelo menos 2 deles, to pensando na hipótese de comprar um. Soh q vi um comentário de uma pessoa que comprou um modelo de uma marca não mt conhecida onde ele disse que esse não separava as cascas de girassol e aveia. Girassol eu nem dou, mas aveia sim, então gostaria de saber se alguém tem alguma máquina dessa ou pelo menos a informação se separa ou não as cascas de aveia! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 30 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 Eu tenho duas calopsitas e pensei seriamente em comprar aquilo rsrs, imagine você com 7! Se ninguém aqui souber informar essa situação das cascas da aveia, pergunta para a Brena mesmo, pelo menos sei que ela responde no instagram... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 30 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 Eu perguntei a ela no youtube mesmo, vamos ver se ela vai responder rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 30 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 (editado) Estou fazendo o meu! Vamos ver quando terminar! Estou na correria, mas vou terminar se Deus quiser! Editado 30 de Junho de 2016 por Mersson Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 30 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 1 minuto atrás, Mersson disse: Estou fazendo o meu! Vamos ver quando terminar! Estou na correria, mas vou terminar se Deus quiser! Ta fazendo aquele de cano pvc ou o de madeira mesmo?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 30 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 De madeira, tinha um MDF lá em casa e ia fazer o ninho, porém decidi meter a mão na massa e fazer o soprador, será mais útil! Abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 30 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 Nao tenho nao...mas aqui eu faco assim nos comedouros das gaiolas! Encho os comedouros com sementes novas....no outro dia eu so viro as sementes sacudindo os comedouros ...dai os cascas vao pra baixo e o q ta em baixo vai pra cima...dai no proximo dia eu jogo fora tudo q restou no comedouro.(q na verdade sao as cascas)..lavo os comedouros e torno a colocar novas sementes ...e assim por diante...lembrando q os comedouros das minhas gaiolas sao pequenos pq eles so vao pra gaiola quase na hora de durmir...e quando algum comedouro tem coco (q é dificil ...mas as vezes tem) eu ja descarto de vez toda aquelas sementes dali ...entendeu?....uma vez ou outra eu ate sopro ...quando vejo q na vasilha q despejo as cascas pra jogar fora ...se tiver ainda uma quantidade de semente razoavel ...eu sopro e o q fica... eu coloco la fora pra elas junto das outras sementes...mas é raro ter q soprar! Da super certo aqui! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 30 de Junho de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 3 minutos atrás, Mersson disse: De madeira, tinha um MDF lá em casa e ia fazer o ninho, porém decidi meter a mão na massa e fazer o soprador, será mais útil! Abraço Se ele separar as cascas mais pesadas vai ser útil mesmo. Vi na net q tem modelo com níveis de força do vento, mas não sei direito como eh o esquema. 4 minutos atrás, gilva disse: Nao tenho nao...mas aqui eu faco assim nos comedouros das gaiolas! Encho os comedouros com sementes novas....no outro dia eu so viro as sementes sacudindo os comedouros ...dai os cascas vao pra baixo e o q ta em baixo vai pra cima...dai no proximo dia eu jogo fora tudo q restou no comedouro.(q na verdade sao as cascas)..lavo os comedouros e torno a colocar novas sementes ...e assim por diante...lembrando q os comedouros das minhas gaiolas sao pequenos pq eles so vao pra gaiola quase na hora de durmir...e quando algum comedouro tem coco (q é dificil ...mas as vezes tem) eu ja descarto de vez toda aquelas sementes dali ...entendeu?....uma vez ou outra eu ate sopro ...quando vejo q na vasilha q despejo as cascas pra jogar fora ...se tiver ainda uma quantidade de semente razoavel ...eu sopro e o q fica... eu coloco la fora pra elas junto das outras sementes...mas é raro ter q soprar! Da super certo aqui! Entendi! Aqui tenho colocado a qtde suficiente pra um dia mesmo e no dia seguinte jogo td fora. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gilva Postado 30 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 O bom de colocar pra dois dias ...é nao tenho trabalho de lavar e encher todo dia..dai descanso desse servico de encher comedouro um dia pelo menos...rs Ainda mais agora com 16 ...uuuuui!!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pavu Postado 30 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 Cara eu comprei, exatamente aquele que a brenda Braz faz o merchan, não gostei, realmente é verdade que não separa a aveia, girassol também não dou para os meus. Eu faço uma mistura que vi no canal do Bruno sotero. Tem mais algumas sementes também que separa bem mais ou menos, tipo o cártamo. Não vou dizer que é totalmente inútil, vamos dizer assim que se eu filtrar 1kg de sementes +cascas, sobra umas 600 gramas de sementes "limpas" dai eu perco mais uns 20 minutos tirando com o dedo às cascas que ele não separou. Pensando na parte financeira ele até é útil, só que ou tu vai perder tempo fazendo que nem eu Tirando as cascas que sobraram, ou tu vai deixar assim e dar pra tuas calo do jeito que fica. Isso que eu chego a passar mais de 10 vezes as sementes pelo soprador. Amanhã vou ver se eu tiro umas fotos do antes de depois, pode ser? espero ter ajudado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ezequiel Postado 30 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 tb quero comprar um, mais tinha que ser um que funcione. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 30 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 Que isso @gilva !!! a familia ai é grande em !!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 30 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 21 horas atrás, Paulinho Cochito disse: Boa noite, pessoal! Ano passado vi um vídeo da brena braz sobre um soprador de sementes que ela ganhou e achei interessante, mas como o valor era bem salgado e eu soh tinha uma calopsita na época deixei pra lá. Porém como agora tenho 7, sendo que os 2 casais formados de vez em quando estarão reproduzindo, e mais os filhotes, que devo acabar ficando com pelo menos 2 deles, to pensando na hipótese de comprar um. Soh q vi um comentário de uma pessoa que comprou um modelo de uma marca não mt conhecida onde ele disse que esse não separava as cascas de girassol e aveia. Girassol eu nem dou, mas aveia sim, então gostaria de saber se alguém tem alguma máquina dessa ou pelo menos a informação se separa ou não as cascas de aveia! Caraca!! como sua família aumentou em 1 ano!! kkk de uma ave pra 7 realmente um soprador seria algo útil. Mas aí tem que funcionar mesmo senão é dinheiro jogado fora. Vou acompanhar a discussão aqui! 20 horas atrás, Mersson disse: De madeira, tinha um MDF lá em casa e ia fazer o ninho, porém decidi meter a mão na massa e fazer o soprador, será mais útil! Abraço Vai tirando foto do processo pra gente ver depois!! Fiquei curiosa! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Barbara Postado 30 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2016 (editado) Tb já vi desse soprador e achei bem legal a ideia....desanimei quando vi o preço rs@gilva que família grande, hein! 16 já com os bebês que nasceram? Editado 30 de Junho de 2016 por Barbara Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pavu Postado 1 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2016 Conforme prometido as fotos. Levando em consideração que passei essas sementes umas 5 vezes no soprador, ficou assim. As sementes miúdas eles tirou quase tudo, mas já a aveia e o cartamo, ficou muitas cascas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.