Jump to content

Soprador/separador/limpador de sementes!


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

Em 30/06/2016 at 00:22, Pavu disse:

Cara eu comprei, exatamente aquele que a brenda Braz faz o merchan, não gostei, realmente é verdade que não separa a aveia, girassol também não dou para os meus. Eu faço uma mistura que vi no canal do Bruno sotero. Tem mais algumas sementes também que separa bem mais ou menos, tipo o cártamo. Não vou dizer que é totalmente inútil, vamos dizer assim que se eu filtrar 1kg de sementes +cascas, sobra umas 600 gramas de sementes "limpas" dai eu perco mais uns 20 minutos tirando com o dedo às cascas que ele não separou. Pensando na parte financeira ele até é útil, só que ou tu vai perder tempo fazendo que nem eu Tirando as cascas que sobraram, ou tu vai deixar assim e dar pra tuas calo do jeito que fica. Isso que eu chego a passar mais de 10 vezes as sementes pelo soprador. Amanhã vou ver se eu tiro umas fotos do antes de depois, pode ser? :)

espero ter ajudado. 

 

Em 01/07/2016 at 10:08, Pavu disse:

Conforme prometido as fotos. Levando em consideração que passei essas sementes umas 5 vezes no soprador, ficou assim. As sementes miúdas eles tirou quase tudo, mas já a aveia e o cartamo, ficou muitas cascas. 

image.jpeg

image.jpeg

Po, aí n rola! Compro minhas misturas por aqui mesmo, e todas vem com aveia. A brena me respondeu lá, tb confirmou que aveia não separa mesmo.

Em 30/06/2016 at 18:46, Silviajapa disse:

Caraca!! como sua família aumentou em 1 ano!! kkk de uma ave pra 7 realmente um soprador seria algo útil. Mas aí tem que funcionar mesmo senão é dinheiro jogado fora. Vou acompanhar a discussão aqui!

Vai tirando foto do processo pra gente ver depois!!  Fiquei curiosa! :)

Aumentou bem sim, e agora tem os 2 filhotes dessa minha primeira rsrs

20 horas atrás, Mersson disse:

@Pavu

Tente comprar um ventilador un pouco mais potente e efetue a substituição!

Acho qué terá mais êxito !

Abraço

Eu acho q tem um modelo com mais de uma velocidade, porém imagino que só adiante se as sementes maiores como girassol, aveia e cártamo estiverem em potes separados, pq senão tb acho que pode levar as sementes menores junto.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Pavu disse:

Tem esse aqui ó, parece ser bem melhor. Só que o valor. :( 

Subiu demais o preços dele, ultima vez que eu tinha vista estava 699, e eu ja tinha achado um roubo O.o

image.png

Pooo, esse dever ser top hein?! Mas eh mt dinheiro, dá n kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...