Jump to content

Soprador/separador/limpador de sementes!

Paulinho Cochito

Posts Recomendados

Em 30/06/2016 at 00:22, Pavu disse:

Cara eu comprei, exatamente aquele que a brenda Braz faz o merchan, não gostei, realmente é verdade que não separa a aveia, girassol também não dou para os meus. Eu faço uma mistura que vi no canal do Bruno sotero. Tem mais algumas sementes também que separa bem mais ou menos, tipo o cártamo. Não vou dizer que é totalmente inútil, vamos dizer assim que se eu filtrar 1kg de sementes +cascas, sobra umas 600 gramas de sementes "limpas" dai eu perco mais uns 20 minutos tirando com o dedo às cascas que ele não separou. Pensando na parte financeira ele até é útil, só que ou tu vai perder tempo fazendo que nem eu Tirando as cascas que sobraram, ou tu vai deixar assim e dar pra tuas calo do jeito que fica. Isso que eu chego a passar mais de 10 vezes as sementes pelo soprador. Amanhã vou ver se eu tiro umas fotos do antes de depois, pode ser? :)

espero ter ajudado. 

Em 01/07/2016 at 10:08, Pavu disse:

Conforme prometido as fotos. Levando em consideração que passei essas sementes umas 5 vezes no soprador, ficou assim. As sementes miúdas eles tirou quase tudo, mas já a aveia e o cartamo, ficou muitas cascas. 

image.jpeg

image.jpeg

Po, aí n rola! Compro minhas misturas por aqui mesmo, e todas vem com aveia. A brena me respondeu lá, tb confirmou que aveia não separa mesmo.

Em 30/06/2016 at 18:46, Silviajapa disse:

Caraca!! como sua família aumentou em 1 ano!! kkk de uma ave pra 7 realmente um soprador seria algo útil. Mas aí tem que funcionar mesmo senão é dinheiro jogado fora. Vou acompanhar a discussão aqui!

Vai tirando foto do processo pra gente ver depois!!  Fiquei curiosa! :)

Aumentou bem sim, e agora tem os 2 filhotes dessa minha primeira rsrs

20 horas atrás, Mersson disse:

@Pavu

Tente comprar um ventilador un pouco mais potente e efetue a substituição!

Acho qué terá mais êxito !

Abraço

Eu acho q tem um modelo com mais de uma velocidade, porém imagino que só adiante se as sementes maiores como girassol, aveia e cártamo estiverem em potes separados, pq senão tb acho que pode levar as sementes menores junto.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tem esse aqui ó, parece ser bem melhor. Só que o valor. :( 

Subiu demais o preços dele, ultima vez que eu tinha vista estava 699, e eu ja tinha achado um roubo O.o

image.png

Editado por Pavu
Link para compartilhar

5 horas atrás, Pavu disse:

Tem esse aqui ó, parece ser bem melhor. Só que o valor. :( 

Subiu demais o preços dele, ultima vez que eu tinha vista estava 699, e eu ja tinha achado um roubo O.o

image.png

Pooo, esse dever ser top hein?! Mas eh mt dinheiro, dá n kkk

Link para compartilhar

• 7 months later...
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.