Silviajapa Postado 1 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2016 @Pavu Puts, vc pasosu 5 vezes no soprador???? Que trabalheira....melhor eu continuar soprando aqui mesmo...kkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jader Postado 1 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2016 nossa não serve pra muita coisa mesmo, melhor fazer um do que comprar......é muito gasto para pouca eficiência. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 1 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2016 @Pavu Tente comprar um ventilador un pouco mais potente e efetue a substituição! Acho qué terá mais êxito ! Abraço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pavu Postado 1 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2016 @Mersson já pensei em fazer isso, mas tenho medo que um mais forte tira as outras sementes menores junto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 1 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2016 @Pavu mais pelas fotos parece que não está separando nada! Muita casca de alpiste e painço! Eu faria isso sem sombra de dúvidas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 2 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Julho de 2016 Em 30/06/2016 at 00:22, Pavu disse: Cara eu comprei, exatamente aquele que a brenda Braz faz o merchan, não gostei, realmente é verdade que não separa a aveia, girassol também não dou para os meus. Eu faço uma mistura que vi no canal do Bruno sotero. Tem mais algumas sementes também que separa bem mais ou menos, tipo o cártamo. Não vou dizer que é totalmente inútil, vamos dizer assim que se eu filtrar 1kg de sementes +cascas, sobra umas 600 gramas de sementes "limpas" dai eu perco mais uns 20 minutos tirando com o dedo às cascas que ele não separou. Pensando na parte financeira ele até é útil, só que ou tu vai perder tempo fazendo que nem eu Tirando as cascas que sobraram, ou tu vai deixar assim e dar pra tuas calo do jeito que fica. Isso que eu chego a passar mais de 10 vezes as sementes pelo soprador. Amanhã vou ver se eu tiro umas fotos do antes de depois, pode ser? espero ter ajudado. Em 01/07/2016 at 10:08, Pavu disse: Conforme prometido as fotos. Levando em consideração que passei essas sementes umas 5 vezes no soprador, ficou assim. As sementes miúdas eles tirou quase tudo, mas já a aveia e o cartamo, ficou muitas cascas. Po, aí n rola! Compro minhas misturas por aqui mesmo, e todas vem com aveia. A brena me respondeu lá, tb confirmou que aveia não separa mesmo. Em 30/06/2016 at 18:46, Silviajapa disse: Caraca!! como sua família aumentou em 1 ano!! kkk de uma ave pra 7 realmente um soprador seria algo útil. Mas aí tem que funcionar mesmo senão é dinheiro jogado fora. Vou acompanhar a discussão aqui! Vai tirando foto do processo pra gente ver depois!! Fiquei curiosa! Aumentou bem sim, e agora tem os 2 filhotes dessa minha primeira rsrs 20 horas atrás, Mersson disse: @Pavu Tente comprar um ventilador un pouco mais potente e efetue a substituição! Acho qué terá mais êxito ! Abraço Eu acho q tem um modelo com mais de uma velocidade, porém imagino que só adiante se as sementes maiores como girassol, aveia e cártamo estiverem em potes separados, pq senão tb acho que pode levar as sementes menores junto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pavu Postado 2 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2016 (editado) Tem esse aqui ó, parece ser bem melhor. Só que o valor. Subiu demais o preços dele, ultima vez que eu tinha vista estava 699, e eu ja tinha achado um roubo Editado 2 de Julho de 2016 por Pavu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Cochito Postado 2 de Julho de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Julho de 2016 5 horas atrás, Pavu disse: Tem esse aqui ó, parece ser bem melhor. Só que o valor. Subiu demais o preços dele, ultima vez que eu tinha vista estava 699, e eu ja tinha achado um roubo Pooo, esse dever ser top hein?! Mas eh mt dinheiro, dá n kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silviajapa Postado 2 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2016 @Pavu KKKKKKK gente!! Não pode ser esse preço!!! Parece até pegadinha!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valmi eustaquio da silva Postado 18 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2017 revivendo o tópico... encontrei isto: https://www.youtube.com/watch?v=4mVW5XFBEY8 e isto: https://www.youtube.com/watch?v=Cx6AwIGlapI 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 19 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2017 (editado) Ótimo truque do aspirador de pó. Mais rápido que a máquina de limpar sementes e mais barata do que qualquer outra invenção. Editado 19 de Fevereiro de 2017 por cástella Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 20 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2017 Eu achei fantástica a ideia do separador de sementes feito com garrafa plástica e aspirador de pó. Já faz uns 10 dias que estou usando e funciona super bem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.