Jump to content

Calopsita caindo muitas penas na cabeça


Pedrofma2

Posts Recomendados

Oi, 

 

 

Concordo com todos os colegas, quase certeza q eh alguém q tah arrancando. Olha a minha

IMG_20160219_174242595.jpg

Nessa foto jah tava crescendo as perninhas ficou igual a sua, depois q separei ele cresceu como pode ver ai ele aprendeu a se defender melhor voltei para gaiola com os outros denovo !

Editado por Leandro França
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/07/2016 at 11:35, Leandro França disse:

Oi, 

 

 

Concordo com todos os colegas, quase certeza q eh alguém q tah arrancando. Olha a minha

IMG_20160219_174242595.jpg

Nessa foto jah tava crescendo as perninhas ficou igual a sua, depois q separei ele cresceu como pode ver ai ele aprendeu a se defender melhor voltei para gaiola com os outros denovo !

caaaracaaa ta igualzinho mesmo.. eu filmei 40min na gaiola e vi 1 arrancando as penas dele(a) mesmo...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsitas mais velhas com o tempo de muda tende a ter uma certa "lentidão" na reposição das penas. Geralmente aqui no meu criadouro eu trato com um suplemento para as plumas no tempo de muda para melhorar o metabolismo da calopsita. Procure não usar nada que contenha Sulfa. Abraços.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, CriadouroAdrioli disse:

Calopsitas mais velhas com o tempo de muda tende a ter uma certa "lentidão" na reposição das penas. Geralmente aqui no meu criadouro eu trato com um suplemento para as plumas no tempo de muda para melhorar o metabolismo da calopsita. Procure não usar nada que contenha Sulfa. Abraços.

quando separa elas, elas ficam triste mesmo com a gaiola perto uma da outra, o que eu faço?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Pedrofma2 disse:

quando separa elas, elas ficam triste mesmo com a gaiola perto uma da outra, o que eu faço?

Só separe se notar que realmente elas estão se agredindo, caso positivo, é bom insistir por um tempo e depois retornar. Mas fique sempre atento ao comportamento de ambas.

 

Abraços.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

oi .minha colopsita e macho e hj percebi q no alto da sua cabeca nao tinha penas, dai eu pegeui e qdo vi a cabeca dele esta totalmente serm penas. passei nebacetim.o que pode ser ?? ele ja tem uns 9 anos 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, meu filhote de pombo parece que está demorando pra desenvolver as penas perto do bico de ambos os lados e algumas no corpo na parte que fica coberta pelas asas. Não sei se é normal, se estão arrancando ou só está demorando mais pra crescer. Tem todos os canhões ali, mas parece que tá demorando mais que o normal, ele tem 1 mês e 5 dias e acredito que seja um macho. Ele já come sozinho faz dias, sabe voar e tudo, mas eu estranhei o fato das penas naquelas regiões ainda não estarem completamente formadas.

Se alguém tiver alguma hipótese ou ideia do que pode ser, é só falar.

Recentemente os pais entraram na muda, e aparentemente ele também entrou, sendo que achei que isso só acontecia com 6 meses. As penas que caíram eu vejo que estão voltando a crescer, nem ele nem os pais estão arrancando, tem penas que parecem estar soltas como na muda, aí quando ele se balança as vezes algumas caem. Não sei o que pode ser. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...