Jump to content

Calopsitas e luz infravermelha


renatoalcantara

Posts Recomendados

Olá pessoal,

minha esposa e eu estamos esperando um bebê e compramos uma babá eletrônica com vídeo e que também filma a noite com luz infravermelha. 
Ontem ontem fui testar a babá eletrônica e coloquei apontada para a minha calopsita, dentro de um banheiro escuro (ela fica lá pois acorda muito cedo).

Quando acordamos pela manhã ela havia arrancado várias penas e estava sangrando muito. Não sei se foi devido à luz infravermelha ou se ela se prendeu na gaiola ou algo do tipo.

Vocês sabem dizer se há relação entre a luz infravermelha e o comportamento das calopsitas? Não sei se ela machucou por não conseguir dormir, por estar incomodada ou se simplesmente foi um acidente mesmo e essa questão dá babá eletrônica foi uma triste coincidência.

2015-05-13 09.18.23.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Renato

Se a Câmera estava apontada para a ave não tem como ver o que aconteceu na gravação?

Dei uma pesquisada e ví que luz infravermelha em alguns casos é usada propositalmente para o aquecimento de papagaios. Ainda sim não acredito a luz da câmera seja suficientemente forte para gerar superaquecimento em um cômodo inteiro.

Por outro lado não imagino o que possa ter acontecido dentro de um banheiro para assustar o pássaro.

Abração e até logo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Renato

Se a Câmera estava apontada para a ave não tem como ver o que aconteceu na gravação?

Dei uma pesquisada e ví que luz infravermelha em alguns casos é usada propositalmente para o aquecimento de papagaios. Ainda sim não acredito a luz da câmera seja suficientemente forte para gerar superaquecimento em um cômodo inteiro.

Por outro lado não imagino o que possa ter acontecido dentro de um banheiro para assustar o pássaro.

Abração e até logo.

​Olá Arthros, realmente as lâmpadas de câmeras são muito pequenas e não geram nenhum calor. Infelizmente eu não liguei a gravação, apenas testei por 5 minutos depois me desconectei da câmera. Estou na busca para tentar entender o que houve.

No mais, não mencionei no post mas a Goki já esteve no vet e passa bem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Renato

Se a Câmera estava apontada para a ave não tem como ver o que aconteceu na gravação?

Dei uma pesquisada e ví que luz infravermelha em alguns casos é usada propositalmente para o aquecimento de papagaios. Ainda sim não acredito a luz da câmera seja suficientemente forte para gerar superaquecimento em um cômodo inteiro.

Por outro lado não imagino o que possa ter acontecido dentro de um banheiro para assustar o pássaro.

Abração e até logo.

​Olá Arthros, realmente as lâmpadas de câmeras são muito pequenas e não geram nenhum calor. Infelizmente eu não liguei a gravação, apenas testei por 5 minutos depois me desconectei da câmera. Estou na busca para tentar entender o que houve.

No mais, não mencionei no post mas a Goki já esteve no vet e passa bem.

​Renato o importante é que apesar do susto ela passa bem, isso já aconteceu comigo algumas vezes, elas se assustam facilmente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que ela pode ter tido pânico noturno e vocês não perceberam. Quando as calopsitas se assustam a noite começam a se debater para todos os lados e na maioria das vezes quebram penas e muitas sangram no lugar. A escuridão do banheiro provavelmente pode ter causado esse pânico e talvez o fecho da luz vermelha assustou ela. Coloca uma luminária acesa no banheiro com uma luz bem fraquinha de 15 w e cobre a gaiola toda noite com um pano, dessa forma já é o suficiente para iluminar e evita esses pânicos, aqui em casa fiz isso e resolvi o problema. 

Também uso uma babá eletrônica em casa para evitar esses pânicos, assim quando ouço elas se debaterem corro para acalmar elas e evito que se machuquem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Acredito que ela teve um panico noturno.. Por estar acostumada com o banheiro totalmente escuro e a luz na direção dela deve ter deixado ela assustada...

Você perguntou para o vet oq ele acha?

Fico feliz q ela ja esteja bem

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...
Em 13/05/2015 at 14:58, renatoalcantara disse:

Olá pessoal,

minha esposa e eu estamos esperando um bebê e compramos uma babá eletrônica com vídeo e que também filma a noite com luz infravermelha. 
Ontem ontem fui testar a babá eletrônica e coloquei apontada para a minha calopsita, dentro de um banheiro escuro (ela fica lá pois acorda muito cedo).

Quando acordamos pela manhã ela havia arrancado várias penas e estava sangrando muito. Não sei se foi devido à luz infravermelha ou se ela se prendeu na gaiola ou algo do tipo.

Vocês sabem dizer se há relação entre a luz infravermelha e o comportamento das calopsitas? Não sei se ela machucou por não conseguir dormir, por estar incomodada ou se simplesmente foi um acidente mesmo e essa questão dá babá eletrônica foi uma triste coincidência.

2015-05-13 09.18.23.jpg

Provavelmente a noite ela se assustou com algo e começou a querer voar e se debater dentro da gaiola, por isso ela se machucou, as vzs a minha ela se assusta a noite e faz isso, eu levanto e já vou vê, ela dorme no meu quarto, pq se aconteça isso já acordo rapidinho pra acalmara ela e pra ela não se machucar mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...