Jump to content

Atraso no desenvolvimento???


Sabrina
Ir para a solução Resolvido por Arthros,

Posts Recomendados

Olá pessoal.. Cá estou eu, novamente com dúvidas..

Meu casal chocou 3 filhotes lindos e saudáveis.. o mais velho está com 39 dias, 38 dias e 36 dias.. e estão ótimos..

Há mais ou menos 2 semanas atrás, o rapaz da agropecuária aqui perto da minha casa, pegou 2 filhotes cara-branca em um negócio, e, o proprietário disse a ele, que os filhotes tinham 60 dias. Como ele não sabia alimentar, meu esposo trouxe eles para casa, e, já que estávamos tratando 3, trataríamos os 5... Olhando melhor para eles, notei que eram menores em relação aos meus filhotes, que ainda não estavam nem empenados quando os outros 2 chegaram. Os cara branca estavam todo empenados, porém, menores, mais miudinhos.. Mas tinha um deles, que era menor ainda.. no princípio desconfiei de várias coisas.. desnutrição, papo estagnado, vermes... Fiquei até com medo de perdê-lo.... já estamos com ele há 2 semanas, mas não sei ao certo oq acontece com ele... Come normalmente, é esperto, todo empenadinho, já está arriscando algumas sementinhas, voa, mas não cresce... Algém sabe oq poderia ser? A noite quando chegar em casa, vou tentar postar uma foto dele e do seu irmão para ver se alguém me dá uma luz.... Obrigada!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Olá Sabrina

Eu cuidei de um filhote que nasceu bem depois dos outros, os pais já haviam deixado o ninho e a criadora ia jogar o ovo fora, eu insisti para que o deixasse mais alguns dias e acabou que ele nasceu, nos últimos dias foi chocado somente pelos irmãos. Teve um desenvolvimento lento tanto tratado pelos pais (até os 15 dias) quanto criado a mão. Pedi para a criadora deixar eu cuidar dele pois com 15 dias ele estava minúsculo, sem penas e machucado pelos irmãos. Apesar do desenvolvimento lento, assim como esse Cara Branca que você está cuidando ele sempre foi ativo. Hoje ele é uma calopsita normal em tamanho e comportamento. É esse mesmo que aparece na foto do meu perfil. O Nome acabou ficando PITICO porque ele era bem pititico.

Abração e bom resto de semana

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom.... fiquei feliz agora... Disse que se ele fosse ficar comigo, daria o nome de MIUDINHO...hehehe

ei, mas este seu PITITICO é macho? pq tá bem com cara de fêmea,né?!?!? ou na foto ainda era filhote?

Editado por Sabrina
Link para compartilhar
Share on other sites

É normal algumas calopsitas serem maiores e outras menores. Desde que elas estejam com boa saúde e fisicamente não apresentem nenhuma anomalia, provavelmente eles serão pequenos. Aqui em casa tenho uma calopsita tão pequenina que pesa em torno de 70 grs e ela é muito saudável, é meu molequinho atentado, pois dá muito trabalho. Agora tenho uma outra que é tão grande que parece uma pomba. Quando seguro ela na mão nem consigo fechar os dedos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Então pessoal, tirei as fotos como falei.. e até parece q nas fotos nem deu tanta diferença assim.. e é bem assim mesmo, são magrinhas perto das outras q parecem umas pombinhas d tão gordinhas.. É o nome da minha primeira fêmea inclusive. .rrsrs

aí vão as fotos..

20150513_194601.jpg

20150513_194532.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Aproveitando...me ajudam nas mutações dos cara branca???

Cinza cara branca e pérola cara branca?????

​Vc mesma já respondeu a sua pergunta, é exatamente assim, só acrescenta o cinza ao pérola tmb  pra ficar um "pérola cinza cara branca" . Lindos bebes, todos os 5, e já te adianto, se nenhum dos pais forem lutinos, aquela amarelinha(lutino)  ali, é uma menininha.  

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Sueli... ela é mesmo uma menininha... Os pais são pérola (mãe) e cinza silvestre (pai).. É mto interessante.. Este casal só me dá bbs pérolas e lutino. E lutino só sai a cada 4 ninhadas, e 1 filhote só.. será q é coincidência? A maioria das ninhadas só temos bbs pérola..

 

Agora, recentemente adquiri um filhote arlequim, pq amo esta mutação, e faria casal com esta lutino. Mas lendo sobre genética, vi que para os filhotes saírem arlequim, devem portar arlequim ambos os sexos, do contrário, não sairia, estou certa???

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Vichi, Sabrina, de genética  sou uma negação kkkkkk a única coisa que aprendi com certeza é de que se nasce um,lutino ou como no caso do meu casal "lutino cara branca" vulgo albino, é porque o pai porta e esse bebe será menina. Meu casal é um pérola cara amarela (macho) e uma pérola cara branca (fêmea), na primeira ninhada que tiveram veio uma menininha , vamos simplificar "albina", e dois pérolas , na segunda postura não consegui ver o que vinha pois abandonaram o ninho com 4 ovos galados, e na terceira postura nasceram 3 caras brancas pérolas e um cara amarela, mas somente 2 pérolas CB sobreviveram, então vc me deu uma ótima esperança...... rsrs se a cada 4 postura nasce uma lutina na sua casa talvez aqui seja a mesma coisa kkkkk . Tinha prometido que não colocaria mais ninho aqui, pois o meu macho tem mania de arrancar penas, da mulher dos filhos que nascem, em quem der bobeira kkkk, mas a vontade de ter minha menininha branquinha é tanta que acho que vou tentar mais uma vez, não quero comprar uma, quero que nasça aqui, pra ficar sem vergonha como são os outros bebes,  crias aqui de casa, rsrs

Aqui em casa tmb acho que só sai frango pintadinho kkkk pois os dois (macho e fêmea) são pérola.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sabe Sueli..aqui tbm tenho esse problema do macho judiar da fêmea e dos filhotes..e tbm já prometi que não colocaria mais o ninho.. mas não resisto.. são mto lindos!!!!
Mas o danadinho judia dela com ninho, sem ninho, com filhote, sem filhote... ela é CARECA!!!! tadinha.. 

Mas quero muito saber sobre os arlequins.. alguém com experiência?? Acho que vou portar lá em genética...hahahahaha

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...