Visitante Postado 2 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2016 Olá Pessoal, Estou com uma séria dúvida. Tenho 2 perguntas: 1-) Com quanto tempo uma calopsita fêmea poe ovos?. Existe a possibilidade de sendo fêmea ela não colocar? 2-) Já vi vários posts por aqui falando que a calopsita macho tem um determinado comportamento assanhado, quando o mesmo quer fazer filhotinhos. Isso é característico em todos os machos ou alguns que tem esse foguinho a mais?. Fiz essa pergunta, pois quando comprei o Théo me afirmaram com certeza que era macho, enfim sempre o tratei como macho, ele já tem 3 anos e não colocou ovos, porém não demonstra o foguinho atacado do macho quando quer namorar. É normal esse comportamento tranquilão?. Abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 2 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2016 OK vamos lá; 1 - A calopsita começa a por ovo pelos 5/6 meses de vida, porém o aconselhado é só com 12 meses, por conta dos riscos de ovo preso serem maiores antes desta idade. Possibilidade de ela não colocar e não querer começar uma reprodução existe quando ela não está confortável no ambiente que vive. 2 - Quando há o ninho presente junto ao casal, certamente o macho começa a cortejar a fêmea, fazendo assim o ritual, porém sem ninho isso também ocorre quando quer impressionar a mesma. Possivelmente o Théo não formou casal com sua fêmea ou ele é mais sossegado, porém os machos cortejam a fêmea antes de ela ceder e pedir gala. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2016 (editado) Olá @Guilherme Carli, Então acho que a possibilidade de ser fêmea pode ser descartada, 3 anos e nenhum ovo... A entendi, rola uma química antes rsrsrsrsrsrsr Bom, o meu é um anjinho puro então kkkkkkkkkkkk. As vezes pego ele me encarando diferente sabe, olhinhos fixos no meu rosto e fica todo manhoso, mas acho que é carinhos mesmo, de mamys para filho penoso. Muito Obrigada pela atenção. Editado 2 de Julho de 2016 por Maria Emília Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 2 de Julho de 2016 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2016 8 minutos atrás, Maria Emília disse: Olá @Guilherme Carli, Então acho que a possibilidade de ser fêmea pode ser descartada, 3 anos e nenhum ovo... A entendi, rola uma química antes rsrsrsrsrsrsr Bom, o meu é um anjinho puro então kkkkkkkkkkkk. As vezes pego ele me encarando diferente sabe, olhinhos fixos no meu rosto e fica todo manhoso, mas acho que é carinhos mesmo, de mamys para filho penoso. Muito Obrigada pela atenção. hahahhaha Faz a sexagem e tira a dúvida! Por nada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Lívia pires Postado 2 de Julho de 2016 Solução Compartilhar Postado 2 de Julho de 2016 Eu tenho uma calo que jurava que era um macho, comecei a achar ovos atrás da geladeira e então descobrir que na verdade era uma fêmea... Ela começou a botar ovos depois de 8 meses ! Estou até com dificuldades pois agora ela coloca ovos direto, comprei um macho para tentar resolver a situação vamos ver se da certo O macho que comprei também é assim super na dele, ainda não formaram casal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.