Jump to content

Dúvidas sobre sexo/reprodução.

Guest
Go to solution Solved by Lívia pires,

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou com uma séria dúvida. Tenho 2 perguntas:

1-) Com quanto tempo uma calopsita fêmea poe ovos?. Existe a possibilidade de sendo fêmea ela não colocar?

2-) Já vi vários posts por aqui falando que a calopsita macho tem um determinado comportamento assanhado, quando o mesmo quer fazer filhotinhos. Isso é característico em todos os machos ou alguns que tem esse foguinho a mais?.

Fiz essa pergunta, pois quando comprei o Théo me afirmaram com certeza que era macho, enfim sempre o tratei como macho, ele já tem 3 anos e não colocou ovos, porém não demonstra o foguinho atacado do macho quando quer namorar. É normal esse comportamento tranquilão?.

Abraços

OK vamos lá;

1 - A calopsita começa a por ovo pelos 5/6 meses de vida, porém o aconselhado é só com 12 meses, por conta dos riscos de ovo preso serem maiores antes desta idade. Possibilidade de ela não colocar e não querer começar uma reprodução existe quando ela não está confortável no ambiente que vive.

2 - Quando há o ninho presente junto ao casal, certamente o macho começa a cortejar a fêmea, fazendo assim o ritual, porém sem ninho isso também ocorre quando quer impressionar a mesma.

Possivelmente o Théo não formou casal com sua fêmea ou ele é mais sossegado, porém os machos cortejam a fêmea antes de ela ceder e pedir gala.

• Gostei 1

Olá @Guilherme Carli,

Então acho que a possibilidade de ser fêmea pode ser descartada, 3 anos e nenhum ovo...

A entendi, rola uma química antes rsrsrsrsrsrsr

Bom, o meu é um anjinho puro então kkkkkkkkkkkk. As vezes pego ele me encarando diferente sabe, olhinhos fixos no meu rosto e fica todo manhoso, mas acho que é carinhos mesmo, de mamys para filho penoso.

Muito Obrigada pela atenção.

^_^

Edited by Maria Emília

8 minutos atrás, Maria Emília disse:

Olá @Guilherme Carli,

Então acho que a possibilidade de ser fêmea pode ser descartada, 3 anos e nenhum ovo...

A entendi, rola uma química antes rsrsrsrsrsrsr

Bom, o meu é um anjinho puro então kkkkkkkkkkkk. As vezes pego ele me encarando diferente sabe, olhinhos fixos no meu rosto e fica todo manhoso, mas acho que é carinhos mesmo, de mamys para filho penoso.

Muito Obrigada pela atenção.

^_^

hahahhaha 
Faz a sexagem e tira a dúvida! :)

Por nada! 

• Solution

Eu tenho uma calo que jurava que era um macho, comecei a achar ovos atrás da geladeira e então descobrir que na verdade era uma fêmea... Ela começou a botar ovos depois de 8 meses ! Estou até com dificuldades pois agora ela coloca  ovos direto,   comprei um macho para tentar resolver a situação vamos ver se da certo 

O macho que comprei também é assim super na dele, ainda não formaram casal 

20160604_120231-1.jpg