Jump to content

Dúvidas sobre sexo/reprodução.


Visitante
Ir para a solução Resolvido por Lívia pires,

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Estou com uma séria dúvida. Tenho 2 perguntas:

1-) Com quanto tempo uma calopsita fêmea poe ovos?. Existe a possibilidade de sendo fêmea ela não colocar?

2-) Já vi vários posts por aqui falando que a calopsita macho tem um determinado comportamento assanhado, quando o mesmo quer fazer filhotinhos. Isso é característico em todos os machos ou alguns que tem esse foguinho a mais?.

Fiz essa pergunta, pois quando comprei o Théo me afirmaram com certeza que era macho, enfim sempre o tratei como macho, ele já tem 3 anos e não colocou ovos, porém não demonstra o foguinho atacado do macho quando quer namorar. É normal esse comportamento tranquilão?.

Abraços

Link para compartilhar
Share on other sites

OK vamos lá;

1 - A calopsita começa a por ovo pelos 5/6 meses de vida, porém o aconselhado é só com 12 meses, por conta dos riscos de ovo preso serem maiores antes desta idade. Possibilidade de ela não colocar e não querer começar uma reprodução existe quando ela não está confortável no ambiente que vive.

2 - Quando há o ninho presente junto ao casal, certamente o macho começa a cortejar a fêmea, fazendo assim o ritual, porém sem ninho isso também ocorre quando quer impressionar a mesma.

Possivelmente o Théo não formou casal com sua fêmea ou ele é mais sossegado, porém os machos cortejam a fêmea antes de ela ceder e pedir gala.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Guilherme Carli,

Então acho que a possibilidade de ser fêmea pode ser descartada, 3 anos e nenhum ovo...

A entendi, rola uma química antes rsrsrsrsrsrsr

Bom, o meu é um anjinho puro então kkkkkkkkkkkk. As vezes pego ele me encarando diferente sabe, olhinhos fixos no meu rosto e fica todo manhoso, mas acho que é carinhos mesmo, de mamys para filho penoso.

Muito Obrigada pela atenção.

^_^

 

Editado por Maria Emília
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Maria Emília disse:

Olá @Guilherme Carli,

Então acho que a possibilidade de ser fêmea pode ser descartada, 3 anos e nenhum ovo...

A entendi, rola uma química antes rsrsrsrsrsrsr

Bom, o meu é um anjinho puro então kkkkkkkkkkkk. As vezes pego ele me encarando diferente sabe, olhinhos fixos no meu rosto e fica todo manhoso, mas acho que é carinhos mesmo, de mamys para filho penoso.

Muito Obrigada pela atenção.

^_^

 

hahahhaha 
Faz a sexagem e tira a dúvida! :)

Por nada! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu tenho uma calo que jurava que era um macho, comecei a achar ovos atrás da geladeira e então descobrir que na verdade era uma fêmea... Ela começou a botar ovos depois de 8 meses ! Estou até com dificuldades pois agora ela coloca  ovos direto,   comprei um macho para tentar resolver a situação vamos ver se da certo 

O macho que comprei também é assim super na dele, ainda não formaram casal 

20160604_120231-1.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...