Jump to content

Como alimentar o filhote?


JoaovLuiz

Posts Recomendados

Ontem ganhei um cara branca com 28/30 Dias da minha Tia ele estava sendo tratado pelos Pais, agora eu trouxe para minha casa e estou dando papinha mas assim.. Eu tenho uma seringa de 3 ML eu encho e dou pra ele depois encho denovo e dou 2 vezes que dão 6 ML no total tem que dar mais? Eu vejo que o papo dele começa a ficar grandinho eu fico com medo.. Existe algum nome expecifico pra cara branca com olhos vermelhos? porque os olhos sao vermelhos? Outra coisa, Ela esta com uma asa branca super super grande e eu to afim de cortar nao tem perigo ? cortar com 1 mes de vida?

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, JoaovLuiz disse:

Ontem ganhei um cara branca com 28/30 Dias da minha Tia ele estava sendo tratado pelos Pais, agora eu trouxe para minha casa e estou dando papinha mas assim.. Eu tenho uma seringa de 3 ML eu encho e dou pra ele depois encho denovo e dou 2 vezes que dão 6 ML no total tem que dar mais? Eu vejo que o papo dele começa a ficar grandinho eu fico com medo.. Existe algum nome expecifico pra cara branca com olhos vermelhos? porque os olhos sao vermelhos? Outra coisa, Ela esta com uma asa branca super super grande e eu to afim de cortar nao tem perigo ? cortar com 1 mes de vida?

,A comida deve ser dada pelo menos 3 vezes ao dia eu aumentaria para 7 ml porque não fica muito nem pouco .Inquanto a mutação não sei te explicar.As asas podem ser cortadas porém de maneira certa e pode pegar vasos da asa e até matar sua calopsita  caso souber fazer isso tudo bem lembrando que devem ser cortadas igualmente nos dois lados para que possa planar quando quiser, afinal são pássaros .Bom é isso que posso ajudar boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É um lutino cb...ou chamado de albino. Por isso os olhos vermelhos! A papinha deve ser morna, cuidado pois muito quente pode queimar o papo e muito fria pode causar fungo. Ok? Aqui no fórum tem vários tópicos com a quantia e o tempo a ser dada a papinha. Vou colocar pra vc...

3° e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas
5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas
8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas
16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas
21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas
29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas
36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia
43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite
50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, alexsandro junio disse:

Sim é um albino msm!! Vc sabe as cores dos pais pq talvez da pra saber o sexo dele.. 

Boa noite... o Pai é cinza e branco a mãe e mistura de Amarela e Cinza sabe me dizer o sexo?

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Ai q deliciaaá....olha eu ja criei alguns na papinha ..e nessa idade ai eu dou 4 vezes ao dia ...nao sigo horarios...dou toda vez q vejo q o papo esta sem papinha (vc tb so pode dar a proxima  papinha quando v q a papinha anterior ja foi toda absorvida ...ou seja o papo esteja vazio)...vc tb ja pode colocar uma vasilha com mistura de alpiste painco e aveia perto dela ...mas mesmo ela beliscando as sementes vc tem q continuar dando a papinha ...depois aos poucos ela vai comecar a se alimentar mesmo das sementes...dai é  q vc comeca a diminuir a quantidade de vez ao dia da papinha ...pode colocar milho verde novinho pra ela tb viu? 

Nao esquece ...de quando colocar as sementes precisa tb colocar uma vasilha com agua ta?!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu costumo colocar tb nessas fase a farinhada .

Depois q ele comecar a abrir a sementes e comer o milho...dai vc pode introduzir o q vc tem interesse de fazer parte do cardapio dele...fica a seu criterio...mix de sementes...racao..legumes..frutas etc...

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, alexsandro junio disse:

Boa noite! 

Se for isso msm e uma fêmea mas depois se possível poste fotos.. 

Tenho uma canela aqui acho que é canela.. vc consegue ver o sexo dela? o rapaz que me vendeu disse que era MACHO! vou mandar uma foto!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito linda a calo!

Eu não manjo muito do assunto, mas também acho que é uma fêmea, porque lutino é sexo ligado e sua fêmea não é lutino, pelo que você falou.

Não esqueça de manter o bico limpo após as refeições, para evitar qualquer tipo de fungo ou bactéria.

Parabéns! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, 

 

O ideal eh o papo ficar cheio, mas se seguir a tabela não haverá problemas também não, lembrando que soh pode ser fornecida papinha novamente quando o papo estiver esvaziado inteiro, ela sendo filha desse casal q falou eh uma fêmea. Mande a foto da outra para ver se da pra saber o sexo, depois q tiver certeza q ela não possui nenhuma doença coloca ela perto da outra quando for colocar as sementes assim ela acaba imitando a outra e aprende a se alimentar mais rápido e melhor; a papinha deve ser fornecida morna e depois q acabar de dar a papinha limpe ela inclusive o bico, pode ser com um pano umedecido em agua morna tbm. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...